quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 19:56h Atualizado em 3 de Fevereiro de 2012 às 10:34h. Luciano Eurides

Flamengo busca título de campeão em Araguari

O Flamengo começou bem o ano de 2012 buscando em Araguari o titulo de campeão da Copa Brasil/Imef, na categoria mirim.  A competição contou com seiscentos atletas, 33 treinadores, 26 preparadores físicos, 33 massagistas e 20 árbitros, assistentes e mesários. A competição teve o apoio da secretaria de Esportes da prefeitura, dentro das homenagens aos 70 anos do Fluminense Futebol Clube.
A competição ocorreu entre os dias 22 e 28 de janeiro, em quatro categorias, com 75 partidas disputadas e 311 gols feitos, média de 4,14 por jogo, 173 cartões amarelos e 34 azuis. Foram utilizados os estádios Sebastião César da Silva e Vasconcelos Montes e os Cesac’s da prefeitura de Araguari. Os campeões: categoria 2000 – Craque do Futuro/Lagoa da Prata (campeão), Cruzeiro (vice); 1999 – Bola na Rede/Aracaju (campeão), Craque do Futuro/Lagoa da Prata (vice); 1998 – Flamengo (campeão), Sesi/Araguaína (vice); 1997 - Sesi/Araguaína (campeão), VEL de Viçosa (vice). Levaram os troféus de equipes mais disciplinadas: Cruzeiro (categoria 2000), Craque do Futuro (1999/1998) e VEL de Viçosa (1997). Equipe mais distante: Bola na Rede de Aracaju/Sergipe.
O time de Divinópolis voltou com o título de campeão e diversos títulos individuais. Jonas foi escolhido o atleta destaque da competição. Rafael foi o goleiro menos vazado, apenas dois gols sofridos. A força de ataque do Rubro Negro marcou 15 gols e sofreu apenas dois. O treinador Paulinho foi escolhido o melhor treinador da competição.
Na partida final, frente o Sesi de Araguaiana, de Tocantins, o time de Divinópolis venceu por 3x0, com dois gols de Vinícius Paulo e um de Lucas Gago. O treinador salientou a luta dos flamenguistas. “Muito satisfeito, um torneio nacional, e só temos a engrandecer com isso, suportou os jogos bem, a questão de adaptação foi muito bem e me deixaram orgulhoso. Tivemos jogos onde fomos aplaudidos de pé e recebemos muitos elogios. Mesmo de equipes grandes como Uberlândia e Aracaju. Para a cidade de Divinópolis foi um título muito rico”, falou e comentou o fato dele ter sido escolhido o melhor treinador. “Muito orgulho na carreira e tenho de agradecer a equipe, esse grupo”, considerou.
Ainda houve a participação das categorias 97 e 99.  A categoria 97 saiu na semifinal em cobranças de pênaltis. A equipe nascida em 99 foi eliminada em uma partida onde os jogadores tiveram dificuldades dentro e fora de campo. Demoraram a encontrar o campo de jogo, entrou sem aquecimento e acabou sendo derrotado por 2x0.

PALMEIRAS
A equipe do Palmeiras também fez bonito na Gazetinha-ES onde ficou na quarta colocação. O time enfrentou as grandes equipes do Brasil, inclusive a campeã carioca. O Botafogo teve de se render ao bom futebol do time do Afonso Pena.


VASCO DA GAMAO time alvinegro optou pela categoria infantil onde no interior paulista participou de uma competição internacional e venceu a equipe do Santos. O time foi reinado por Artur Silva.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.