quarta-feira, 6 de Março de 2013 06:02h Luciano Eurides

Flamengo começa com vitória na Imef 2013

O Flamengo de Divinópolis recebeu a Liga Mineira pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) e venceu em duas categorias e perdeu na 2002.

Tudo dentro da normalidade para quem está iniciando a temporada. Na categoria 2001 vitória por 2x1, na 2002 derrota por 1x0 e na 2003 goleada por 6x0, foram os resultados da estréia rubro negra.
Na 2001, categoria pré-mirim, o Flamengo abriu o placar aos 15 minutos de jogo, a bola sobrou para Tales que fez 1x0. No segundo tempo o time de Divinópolis voltou com uma postura mais tranquila em campo, na hora certa saía para o ataque e foi em uma dessas escapadas que Bombinha recebeu na entrada da área, chutou forte e marcou um golaço. A Liga Mineira chegou a diminuir o marcador com Rian que aproveitou o cruzamento na área e fez o time de Belo Horizonte crescer, mas o placar ficou mesmo 2x1 para os donos da casa.
O atleta João Vitor, chamado pelos amigos de Bombinha comentou que o resultado foi bom e que o time precisa melhorar. “O que dava para fazer na hora eu fiz, tocamos certo e na saída do goleiro que estava adiantado deu para fazer o gol. O time não jogou muito bem, fizemos de tudo para ganhar, mas temos de organizar e nos posicionarmos melhor, o campo estava pesado e acabamos muito cansados”, falou. Já o Guilherme Freitas, também conhecido por Esquisito, falou da importância de vencer em casa. “Sempre é bom ganhar em casa, começamos com o pé direito e estamos felizes com a vitória”, falou ele que ganha um novo papel no time, faz a frente da área, um volante exclusivo de marcação.
Na categoria 2002 a Liga Mineira foi mais eficiente, Hugo marcou o gol do time da capital, ele ganhou a bola na velocidade, viu a saída do goleiro e chutou por cobertura e ainda fez a coreografia. Foi possível ver bons talentos e pouco entrosamento, é uma categoria formada a pouco tempo e deve crescer dentro da competição. Mateus do Belo Vale foi um dos destaques da equipe e não perdeu a oportunidade de mostrar raça. “Comecei aqui num sábado e fui chamado para treinar no meio da semana, com muita raça e vontade de ganhar. Temos de atacar mais e acertar o gol”, falou o zagueiro que pode ser uma das grandes descobertas do time. Paulinho comentou a derrota. “Essa equipe é nova sob nosso comando e até nos nomes ainda temos dificuldades, perdemos fazer muitos gols, mesmo nervosos, estréia, temos de trabalhar para tirar essa ansiedade e recuperarmos fora de casa. Mateus tem pouco tempo de clube, era lateral e o rendimento dele de zagueiro foi muito bom. Alguns, inclusive o Luisinho está fora de ritmo, muito tempo fora do grupo, vamos reagrupá-los”, disse.
A alegria do Flamengo foi completada pela grande exibição da categoria 2003/04. Logo no início do jogo o Flamengo foi para cima e Mairon marcou dois gols dando o controle e a tranquilidade que a equipe precisava. As pequenas crianças souberam conduzir o jogo e os gols foram surgindo. Ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, Digo ampliou para 3x0, aos 20 minutos Pablo fez 4x0. No segundo tempo aos três minutos de bola rolando Pablo fez 5x0 e ainda Pedro decretou a goleada por 6x0.
A Imef manteve a arbitragem da cidade de Nova Serrana, nas três partidas arbitradas sem nenhum lance mais polêmico facilitada pela garotada querendo jogar bola, sem problema algum, fizeram o trabalho deles discretamente como manda uma boa arbitragem. Se destacaram mesmo que pouco aparecendo na partida.
A categoria se apresentou no Mendes Mourão já visando o compromisso do próximo domingo (10), contra o Famorine de Bom Despacho, 9h no Mendes Mourão, sendo jogos válidos pela Taça Pará de Minas. Pela Imef as categorias 2001,2002 e 2003 somente voltam a campo dia 16, contra o Colina, partida fora de casa.

VASCO


O Vasco volta a campo no sábado (9), pela Copa Super Craque, quando vai enfrentar o Santos de Itaguara. Dia 24 tem o clássico contra o Flamengo pela Taça Pará de Minas e dia 30 recebe o Interminas pela Imef.

 

PALMEIRAS


O Palmeiras foi a Região Metropolitana de Belo Horizonte e na categoria 2001 venceu o Arena Betim por 4x2. Na categoria 2002 e 2003 o alviverde perdeu por 1x0. O time volta a campo sábado (9) pela Taça Pará de Minas, quando recebe o Jusa Fonseca. Pela Imef, o próximo compromisso é em casa, contra Sintetic Bool, dia 30, às 15h, na Sede do Clube, bairro Afonso Pena.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.