quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011 00:00h

Flamengo é campeão da Copinha


O time do Flamengo repetiu nesta terça-feira o feito realizado por Djalminha, Júnior Baiano, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e companhia, e tornou-se campeão da 42° edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de 21 anos. A equipe carioca venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1.

No primeiro tempo, o time dirigido por Paulo Henrique abriu o marcador com um chute potente do zagueiro Frauches, mas sofreria o empate ainda na primeira etapa, de pênalti batido por Rafael. Já na segunda etapa, o grupo carioca sacramentaria a vitória com um tento marcado por Negueba de pênalti.

De acordo com Frauches, a sensação de marcar um gol em uma decisão como esta é uma única. “Foi o meu segundo ou terceiro gol no clube. E quando marquei não sabia nem para onde correr de tanta adrenalina que senti neste momento”, afirmou o capitão do time que marcou na decisão desta competição, assim como Júnior Baiano que decidiu em 1990, quando o rubro negro venceu o Juventus, por 1 a 0.

A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, exaltou o trabalho realizado nas categorias de base da equipe, para a conquista deste campeonato. “Ganhamos este campeonato de maneira invicta, superamos grandes adversários , o ambiente no time foi muito bom. Além da própria diretoria que procurou não se intrometer”, comemorou a dirigente que ainda ressalta a importância deste elenco. “O título é muito importante, mas o foco principal é fornecer jogadores para o grupo principal”, concluiu.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, parabenizou o elenco flamenguista que venceu pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Parabéns ao Flamengo, e a Patrícia, que montou uma equipe competitiva, e ao município. Parabéns a todos”, disse o presidente da entidade.

Uma das principais revelações do time carioca na década de 90, o lateral-esquerdo Athirson, presente no Pacaembu, aprovou esta nova safra de talentos. “É uma geração muito boa, que chegou à final de uma competição muito forte. É um elenco que torceremos para que consiga se sair bem”, afirmou.

Campanha do título
A campanha que terminou com o segundo título carioca iniciou com um empate sem gols contra o Mogi Mirim, válido pela abertura do Grupo K. Em seguida o rubro-negro golearia o Gurupi (TO), por 7 a 1, e encerraria a participação na primeira fase vencendo o São José, por 3 a 0.
Classificando-se na chave na segunda colocação, o Flamengo passou por adversários tradicionais nas fases seguintes como Cruzeiro (MG), o atual campeão São Paulo e Coritiba. Até superar a surpresa do campeonato, o Desportivo Brasil, na semifinal na disputa por pênaltis.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.