quarta-feira, 9 de Julho de 2014 06:46h Atualizado em 9 de Julho de 2014 às 07:03h. Luciano Eurides

Flamengo é campeão da Copinha Super Craque de futebol de base

O Flamengo de Divinópolis venceu o Palmeiras por 2 a 1, jogando no Estádio Pelezinho, sagrou-se o Campeão da Copinha Super Craque.

Após vencer o primeiro jogo no Mendes Mourão por 1 a 0, a equipe precisava apenas do empate para conquistar a Taça. Já o Palmeiras tinha que vencer o jogo
para forçar a decisão nos pênaltis.

Diante da situação, a equipe Palmeirense se lançou no ataque e fez uma grande pressão pra cima da defesa flamenguista, parando, entretanto, no goleiro Kauan, destaque do jogo, foi premiado como o melhor goleiro da Competição. Mesmo sob pressão, o Flamengo soube explorar o contra-ataque e abrir o placar com Luiz Gustavo. Na volta para o segundo tempo, a equipe flamenguista equilibrou o jogo e também subiu ao ataque, mas, o Palmeiras bem posicionado conseguiu o empate com Luiz Felipe. A igualdade ainda dava o título ao Flamengo, que se fechou na defesa. Coube ao Palmeiras sair pro jogo e se lançar ao ataque. Numa destas jogadas o Flamengo explorou bem a saída rápida e ampliou com Tinho, já nos minutos finais.

A partida contou com o campo repleto de pais e torcedores, todos puderam incentivar seus garotos sem qualquer incidente. Torcedores e pais dos jogadores do Flamengo foram muito bem recebidos pelos palmeirenses, fazendo o principal objetivo ser é a integração dos garotos. A diretora de futebol do Palmeiras, Carla Araújo ressaltou a importância da competição, e claro, reconhecendo a garra dos garotos palmeirenses. Citado pela Coordenação, o treinador da equipe palmeirense, Waltinho, parabenizou os flamenguistas pela conquista. Representando o Flamengo, Milton fez a entrega do troféu à equipe do Afonso Pena e reconheceu a festa, independente do ganhador.

O atleta, Tinho, fez dois importantes gols nas finais, um no Mendes Mourão e outro no Pelezinho, e ressaltou a conquista. “Hoje foi mais difícil, eles entraram pra valer e tinham de tentar a vitória. Conseguimos vencer e espero que isso aconteça mais vezes, tinhamos de aproveitar as oportunidades e conseguimos fazer exatamente o que o treinador nos pediu”, falou o jovem atleta.

O treinador Wilson, do Flamengo, falou que o time encontrou as dificuldades previstas. “Sei que a equipe do Palmeiras é muito boa, a vitória veio a engrandecer o empenho dos meninos. Minha equipe teve apoio dos pais e esperamos que seja a primeira vitória de muitas a vir. Já começamos a batalha. Sendo dois campeonatos por ano, temos muito preparo físico e tático para suportar as competições, e no mais é agradecer a Deus e a administração da equipe”, disse.

A Coordenação da competição já está com o Calendário pronto para o segundo semestre. A Copa Super Craque será disputada em três Categorias: 99/2000, 2001/02, e 2003/04,  iniciando-se em 16 de agosto, com a participação de 14 equipes. As inscrições para esta competição já  estão encerradas. Em setembro será disputada a segunda edição da Copinha.

 

 

Crédito: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.