quinta-feira, 11 de Setembro de 2014 05:33h Luciano Eurides

Flamengo é campeão infantil na LMDD

O Flamengo de Divinópolis conquistou o título de campeão da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), na categoria Infantil, depois de vencer o Independente de São José dos Salgados por 2 a 0.

O time rubro-negro já havia vencido o jogo de ida e ficou com os títulos de campeão, melhor goleiro e artilheiro.

O time do Flamengo é acostumado a grandes decisões e recebeu o independente que tem atletas de qualidade, mas pouco tempo de trabalho em conjunto. A equipe de São José dos Salgados teve duas semanas de treino antes da competição iniciar. Eram apenas oito atletas e se multiplicaram até chegar à grande final.
Apesar das diferenças externas, dentro das quatro linhas o time visitante soube jogar e resistir às investidas do Flamengo. Atacava quando sentia-se seguro. Mas no segundo tempo o melhor preparo físico do time do Mendes Mourão fez a diferença. Em falha da zaga, a velocidade de Dadinho ganhou do marcador e ele tocou na saída do goleiro, 1 a 0. No minuto final, Gabriel fez 2 a 0 e garantiu o título para o Flamengo.
O atleta, Chicletinho, falou das dificuldades e nova motivação para o campeonato do Imef. “Jogamos um campeonato onde se vence de quatro e perde de um é cobrança de pênaltis, assim, no zero a zero corríamos o risco de sofrer um gol e complicar. Nosso foco desde muito tempo é vencer a [competição do] Imef, nosso time está apostando nos treinos e amadurecimento”, declarou.
O goleiro, Julio Cesar, menos vazado da competição, alertou para a necessidade de continuar os trabalhos. “Treino com o Paulinho no meio de semana e méritos também para meus zagueiros Pedro e Vitrola e a equipe toda defendeu e atacou. Isso incentiva a fazermos uma boa [competição do] Imef e Super Craque. Já passamos pelas dificuldades de jogar fora de casa e em campos de terra, isso deixou o troféu ainda mais sofrido”, considerou
O Flamengo recebeu o título de campeão. Independente, de Salgados, vice-campeão. O artilheiro é Dadinho, do Flamengo, e o goleiro menos vazado, Júlio César, também do Flamengo.

FOTO: Flamengo
LEGENDA: Lucas Laender, capitão do Flamengo, recebeu o troféu de campeão Infantil 2014

FOTO: Dadinho
LEGENDA: Lucas Dadinho é o artilheiro

FOTO: Julio Cesar 99
LEGENDA: Goleiro Júlio César, o menos vazado do Infantil da LMDD 2014


FOTO: Independente
LEGENDA: Independente de São José dos Salgados, vice-campeão infantil 2014

credito: Luciano Eurides


Chamada de Capa

Flamengo é campeão infantil 2014
O Flamengo do Mendes Mourão comemorou mais um título na categoria Infantil. Venceu o Independente de Salgados e comemorou a conquista.


FOTO: Flamengo 99 (2) CAPA
LEGENDA: Flamengo campeão infantil 2014

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.