quinta-feira, 2 de Janeiro de 2014 06:34h Luciano Eurides

Flamengo é campeão juvenil da LMDD

O São Lázaro, da cidade de Carmo do Cajuru recebeu o Flamengo de Divinópolis na final da categoria juvenil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), venceu o jogo, mas não ficou com o título. Na primeira partida da decisão o Flamengo venceu 1x0, gol de Gustavo Bueno. No segundo jogo, realizado no Estádio Batista Leite o São Lázaro ganhou, 2x1. A decisão foi para os pênaltis e Diego, goleiro do Flamengo defendeu duas cobranças e garantiu o título para a equipe do Mendes Mourão.
A partida foi realizada no Estádio Batista Leite, pois o Mendes Mourão está em reformas. O São Lázaro se sentindo em casa dominou o jogo. Ainda no primeiro tempo abriu o placar com João Pedro e soube administrar o resultado que levava a decisão para os pênaltis.
No segundo tempo o Flamengo voltou melhor, aos seis minutos Deré recuperou uma bola que já saia pela linha de fundo e tocou para Tulinho empatar a partida. O resultado já garantia ao Flamengo o título e isso obrigou o São Lázaro a sair para o ataque e Mateus Ferreira aproveitou a sobra de bola para bater firme, no canto e garantir a vitória por 2x1.
O resultado levou a decisão para os pênaltis e o Flamengo abriu as cobranças com Gustavo Bueno. Ainda marcaram Mateus, Felipe Alexandre e Tulio Machado. O goleiro André, do São Lázaro, defendeu a cobrança executada por Deré. Já pelo São Lázaro marcaram Jailton e Abraão. O goleiro Diego defendeu as cobranças de João Pedro e Gustavo e assim garantiu o troféu para a equipe de Divinópolis.
O goleiro Diego foi escolhido o melhor da categoria e comentou a conquista do título. “Conseguimos sair com a vitória depois de duas derrotas nos pênaltis nesse ano, dessa vez tudo deu certo, consegui pegar dois pênaltis, e saímos com a vitória. Único jogo que não consegui estar presente foi contra o River Plate fora de casa, agora é seguir em frente, ano que vem tem junior”, garantiu e deu o segredo da equipe de Alessandro Soares: “Lutar sempre, vencer às vezes e desistir nunca, é isso”, falou.
O treinador Alessandro Soares, escolhido como melhor da categoria comentou a importância de ser campeão. “Valeu a pena, pois montamos o time de última hora e conseguimos fazer duas semifinais da Imef, uma LMDD excepcional, o São Lázaro valorizou demais o título e a final. Passamos dificuldades em treinar e houve a superação e o resultado está aí”, disse.
Tulio Machado depois de onze anos vestindo a camisa do Flamengo faz a opção em se dedicar aos estudos e poderá no futuro estar de volta ao Mendes Mourão, por enquanto se mantem em Belo Horizonte. “Eu acho que foi desde a infância e encerra da mesma forma que iniciou, com título, comecei lá com Zé Carlos (Rocha) passamos por vários treinadores e nesse ano o Alessandro (Sorares) confiou em mim, mesmo sem treinar ele me chamou e às vezes sem ritmo tentei ajudar da maneira que pude. Foi meu último jogo, foi a despedida, ficou complicado, fico me cobrando muito, me incomoda. Consegui mais de 20 títulos, o único campeonato que não disputei foi a gazetinha”, lembrou ele que não houve a competição para o ano 97, mas se marcarem para uma praia ele confirma presença. “Tamo junto”, garantiu.
A equipe do São Lázaro não se decepcionou com o título, preferiu enaltecer o trabalho bem feito realizado pela equipe, como comenta Alisson Ferreira. “Valeu a pena, é um ano de trabalho onde nos esforçamos bastante com esses meninos, é uma equipe nova, foi um trabalho árduo com treinos todos os sábados, meninos educados e jogam futebol com lealdade e sabem aprender com a derrota e são todos eles campeões só pelo que fizeram nesse campeonato. Vamos dia 15 para Lavínia em São Paulo para disputar a Sul Americana e tem times do Paraguai e de todo Brasil, vamos com a categoria 97 e 98 para começar a preparar o ano de 2014. Nós estamos comemorando pelo fato de estarem eles sem time de futebol, sem casa para atuar, e eles vieram para ajudar o São Lázaro a construir uma história. Foram duas finais em uma ano, a de Itaúna e da LMDD. O São Lázaro comemora pelo trabalho feito”, disse.
O artilheiro da categoria juvenil foi João Pedro, da equipe do União Belvedere com seis gols. O árbitro Reinaldo, os assistentes Yan, Hélio João e Ronan foram premiados pelos trabalhos realizados ao longo do ano. Fernando Fernandes, representante da LMDD também recebeu a premiação.
Com a realização dessa partida está encerrada a temporada da LMDD. A primeira ação para 2014 será o arbitral para as categorias menores, a ser realizado dia 30 de janeiro, na sede da entidade para definir as competições do próximo ano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.