terça-feira, 1 de Dezembro de 2015 09:11h Atualizado em 1 de Dezembro de 2015 às 09:49h.

Flamengo é campeão Mineiro Imef 2015

O Flamengo de Divinópolis é o campeão do Campeonato Mineiro Imef 2015 na categoria 2001

A equipe conquistou o título depois de vencer o Comercial, na Arena Gregorão, no último sábado. O placar de 3x0 fez justiça à equipe, que foi, em todo o tempo, superior ao adversário. Katatau, escolhido como melhor jogador da competição e ainda João Vitor, o melhor goleiro.

Os gols da decisão foram marcados no segundo tempo. Lançamento de Thales para Rondinelle, ele dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Katatau completar e abrir o marcador. O time Rubro Negro soube segurar os avanços do Comercial e encaixar o contra ataque. Em um deles, Thales foi derrubado na área, pênalti marcado e cobrado por Hugo, que matou o jogo. Houve tempo ainda para consagrar o atleta Katatau, depois do passe de Thales, o jogador Katatau dominou e, com o corpo, driblou o goleiro e o zagueiro, para concluir com um gol de craque.

O segundo semestre dessa categoria foi de maneira especial. Depois de uma reformulação feita por Lucas Rocha, a equipe cresceu, a ponto de chegar ao título de campeão Imef 2015. O atleta Hugo é um dos remanescentes do grupo anterior e aprova as mudanças efetuadas para este semestre e acredita que, do elenco, muitos atletas têm condições de jogar em equipes grandes. “Certamente, todos aqui têm condições para isso”, declarou.

Katatau, destaque do campeonato, avaliou a partida como sendo o Flamengo mais objetivo. “Foi determinante a marcação do gol, eles também criaram, mas não marcaram, nós conseguimos o gol”, alertou. João Vitor também cresceu com a equipe e Thales foi repatriado e decisivo na Arena Gregorão. “Muita coisa mudou, desde o treinador aos reforços”, considerou.

O Flamengo fez nove jogos, 21 gols marcados, cinco gols sofridos. Um empate, uma derrota e sete vitórias. Treinador Lucas Rocha, ex-atleta do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Sub 15, é um dos mais cotados a assumir em 2016 uma das categorias do Nacional de Nova Serrana na disputa do Campeonato Mineiro da FMF.


Campanha do Flamengo sub 14
Flamengo 2 x 1 Cefai
Cruzeiro Betim 0 x 8 Flamengo
Inter 0 x 0 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Riachinho
Famorine 3 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Prata
Flamengo 1 x 0 Inter
Flamengo 1 x 0 Riachinho
Flamengo 3x0 Comercial


CAMPEÕES IMEF 2015 CATEGORIA 2001

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.