segunda-feira, 11 de Novembro de 2013 05:13h Luciano Eurides

Flamengo é finalista da Copa Super Craque de Futebol de base

O Flamengo do Mendes Mourão confirmou a presença do time pré-infantil na final da Copa Super Craque ao vencer o Palmeiras, por 1x0, no Mendes Mourão na noite de quinta-feira. O gol Rubro Negro foi marcado por Dadinho. O adversário da final será conhecido

O Flamengo do Mendes Mourão confirmou a presença do time pré-infantil na final da Copa Super Craque ao vencer o Palmeiras, por 1x0, no Mendes Mourão na noite de quinta-feira. O gol Rubro Negro foi marcado por Dadinho. O adversário da final será conhecido hoje, no jogo entre Vila Esporte de Formiga e Bela Vista de Claudio.
O jogo realizado debaixo de muita chuva teve um primeiro tempo onde o Flamengo jogou para marcar o gol, embora o empate bastasse para a classificação, a equipe agindo de forma ofensiva obrigou Felipe, goleiro do Palmeiras a fazer uma excelente defesa em uma cobrança de falta executada por Lucas. O Palmeiras pedia a bola na área adversária, errava por não chutar de longa distância, mas recuperava a bola e assim impedia uma boa saída de bola rubro negra e o resultado foi 0x0.
No segundo tempo, o goleiro Felipe voltou a fazer grandes defesas, especialmente em uma cobrança de escanteio, Patrick cabeceou para o meio da área e Luís completou a queima roupa, mas Felipe se esticou e evitou o gol. Já nos minutos finais de partida o Palmeiras teve um atleta expulso e desesperado em busca do resultado positivo acabou sofrendo o gol. Thales para Dadinho que fez o gol da classificação do time da Estação Velha.
Dadinho autor do gol agradeceu a Deus. “Muito importante, louvei a Deus, falei que se Ele me desse o gol, eu iria a Igreja no sábado e vou, vou cumprir na humildade de sempre, Deus ajudou muito. Foi difícil, pegado, a chuva caiu muito. Espero muita força na luta e chegar em busca da vitória”, falou.
Igor Fernandes, o Chicletinho, falou das dificuldades em vencer o jogo. “Foi muito agarrado, o time deles fecharam muito bem o meio do campo, nosso time estava com o meio campo muito arrumado e no momento que começamos com raça e não estávamos conseguindo, passamos a trocar passes rápidos lá na frente e deu certo. Na final espero um grande jogo e que vença o melhor”, disse.
O Palmeiras começou o ano muito ruim, cresceu ao longo deste e mostrou ter capacidade de ir muito mais longe. A derrota foi comentada por Vitinho que não deixou de acreditar no potencial do time alviverde. “Tentamos fazer o gol, levar a partida para a decisão por pênaltis, mas não conseguimos e fica muito mais difícil ser obrigado a conseguir o resultado, um campo molhado, temos de treinar para o ano que vem”, falou e deu a solução para iniciar o ano bem e assim terminar melhor. “Não faltar aos treinos e todos os atletas indo para o jogo, este ano funcionou, chegamos até a semifinal”, garantiu.
As partidas entre Vasco da Gama e Flamengo, nas categorias 2003/2004 e 2001/2002 foram transferidas para a tarde de hoje, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães com início às 16h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.