terça-feira, 18 de Dezembro de 2012 09:03h Luciano Eurides

Flamengo e Vasco da Gama vencem e ficam com o título na Copa Lêla

O Flamengo do Mendes Mourão soube jogar contra a excelente equipe do Palmeiras e venceu conquistando assim o título na categoria 2001

O  time alviverde foi escolhido como a melhor defesa da competição e Caio Cézar Gonzaga o artilheiro com 11 gols. O Vasco da Gama campeão da Imef confirmou a boa fase e ficou com o título na categoria 2003. Os jogos tiveram a organização de Célio Taylor de Freitas e realizados no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru, na tarde de sábado.
Embora as equipes tenham pouca idade a formação tática dos dois times eram diferentes e bem conscientes. O Palmeiras jogava com posse de bola, tentava fazer o adversário correr e se desgastar mais rapidamente. O Flamengo se armava para o contra ataque e Bombinha seria o jogador de explosão, para ativar Katatau, vindo do Cruzeiro para reforçar a equipe na decisão.
O Palmeiras dominava a partida e conseguia acionar o meio campo e até mesmo os atacantes quando jogando pelas beiradas, a defesa Rubro Negra bem postada não permitia a entrada na área e tentava ligar rápido o contra ataque e assim o fez aos 24 minutos de jogo, Hugo recebeu na área arrumou a bola para a perna direita e chutou forte e alto, sem chances para Rossini.
No segundo tempo um jogo mais equilibrado, o Palmeiras precisava do gol e aos sete minutos Caio cabeceou a bola para baixo e o goleiro flamenguista fez boa defesa. Aos 16, Guilherme recebeu cartão azul e foi substituído por Mateus, não houve tempo para se aproveitar, pois Balaio, melhor marcador alviverde  também recebeu cartão azul e entrou Luis no lugar dele.
O Palmeiras continuou tentando, mas a boa marcação Flamenguista prevaleceu e o título ficou mesmo com o Flamengo e foi bastante comemorado.

Vasco da Gama 2003
Com um futebol de gente grande o Vasco da Gama na categoria 2003 confirmou o favoritismo e venceu o Flamengo mais uma vez. O time abriu o placar com um pênalti cobrado por Gabriel. NO segundo tempo Diogo recebeu na entrada da área e chutou forte, de perna direita e marcou o segundo gol.
O Flamengo perdeu inúmeras oportunidades de gols, especialmente no segundo tempo, Mairon teve uma chance incrível quando em cima da linha se assustou com a chegada da bola e o artilheiro deixou a boa chance passar.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.