quinta-feira, 23 de Junho de 2016 13:12h Luciano Eurides

Flamengo está classificado para a semifinal da Super Copa Imef

O Flamengo de Divinópolis, na categoria sub 15, recebeu o Ouro Branco em partida eliminatória da Super Copa Imef 2016

POR LUCIANO EURIDES

luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

 

O jogo foi realizado no estádio Mendes Mourão e teve durante o tempo normal o placar de 1x1. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis e o time Rubro Negro sagrou-se vencedor. Fará a semifinal contra o Comercial Barreiro, neste sábado, às 15h, no Estádio Mendes Mourão, em Divinópolis. Se finalista, o Flamengo vai encarar o vencedor de Rubro Negro x Futgol.

 

 

O jogo foi atípico. Gols saíram no início do jogo. Logo no primeiro ataque do Flamengo, a bola foi roubada no meio-campo e acionado Talissinho. Ele, a bola e três marcadores, mas o que estava próximo dele vacilou, uma indecisão entre a defesa e o goleiro do Ouro Branco. Talissinho ganhou a bola e rolou para o fundo do gol, fazendo 1x0 para o Flamengo. Mas a comemoração durou pouco, cobrança de escanteio para o Ouro Branco, a bola alta na área foi afastada parcialmente pela defesa, mas deixaram a sobra para o atleta adversário, ele tinha cinco atletas rubro negros à frente, colocou por cima, de primeira, um golaço.

 

 

Com isso, todo o restante da partida foi de insegurança. Ninguém se arriscava, com medo de permitir espaços para o adversário. O Ouro Branco usava as laterais, mas não no intuito de colocar a bola na área, mas definir ali mesmo, para evitar os contra-ataques. Já o Flamengo, foi construir a primeira grande chance no início do segundo tempo. Depois voltou ao futebol burocrático. Em uma roubada de bola no meio-campo, Katatau acionou Talissinho, que tocou novamente na saída do goleiro e por pouco não definiu a partida. Até houve uma certa pressão flamenguista, Hugo reclamou de um possível pênalti, mas o placar igual levou a decisão para as cobranças de penalidades.

 

 

O time do Flamengo teve melhor aproveitamento, fez todas as cobranças corretas e o Ouro Branco desperdiçou uma. Final com a cobrança de Leozinho para garantir a equipe de Alessandro Soares na semifinal da Super Copa Imef 2016.

Na categoria sub 12, o Flamengo venceu o América por 1x0, vai fazer a semifinal contra o Pitangui Sinteticbool. A outra semifinal envolve Santa Cruz x Cruzeiro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.