quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 08:47h Atualizado em 28 de Outubro de 2015 às 08:50h. Luciano Eurides

Flamengo está nas quartas de final da Imef

O Flamengo do Mendes Mourão conseguiu duas importantes vitórias no final de semana, sobre o Vasco da Gama na categoria 2004 e sobre o Comercial na 2005, assim está nas quartas de final do Campeonato Mineiro

O Palmeiras fez bonito, mas não ficou com a classificação. Na categoria 2002, o Vasco da Gama empatou com o Cruzeiro fora de casa, resultado que valeu um título para a garotada.
Na categoria 2004, o Flamengo recebeu o Vasco da Gama, em uma tarde inspirada, o garoto João Gabriel fez a diferença no jogo, marcou três dos quatro gols do time Rubro Negro. O jogo foi bom, mostrou que as duas equipes estão no caminho certo.
O placar, embora elástico, não pode ser desmotivador, pois o time cruzmaltino, na evolução dos trabalhos, deve fazer uma análise positiva, a exemplo do 2002, que foi à Toca da Raposa e empatou com o Cruzeiro, pedreira no mata-mata, mas certamente deixou o cartão de visitas. O Flamengo segue em busca do título. Recebe o Ouro Branco no dia 7 de novembro. O Ouro Branco se classificou em 12º geral e eliminou o Arena fora de casa por 1x0.
A partida Flamengo x Comercial mostrou uma superioridade muito grande da equipe de Divinópolis. Na postura, na escolha das jogadas, e no marcador. Os garotos do 2005 venceram por 5x1, uma das mais tradicionais escolas de futebol da capital. O Flamengo tem pela frente o Arena, em jogo a ser marcado para Divinópolis, no dia 7 de novembro.
O Palmeiras fez um grande jogo contra o Beagá. O time divinopolitano teve frieza e reação, mas os meninos de Belo Horizonte levaram a classificação. O time do Beagá saiu na frente, um gol chorado, a bola tocou no travessão, o goleiro defendeu o segundo chute, mas no bombardeio, o time visitante conseguiu o gol. Ainda teve um pênalti a favor, mas foi jogado para fora.
O Palmeiras deixou para jogar no final da partida e conseguiu o gol de empate. O placar de 1x1 levou a decisão para as cobranças de penalidades. Na sequência de cinco cobranças para cada time, o placar persistiu empatado em 3x3. Nos alternados, o BH fez e o Palmeiras não. Assim, o time da capital levou a classificação para casa.
O Vasco da Gama foi à capital, enfrentou o Santa Cruz, venceu por 1x0, está classificado e tem outra difícil missão, passar pelo Pitangui, no dia 7 de novembro, fora de casa.
Na categoria 2003, Futgol 5x1 Palmeiras, América 1x0 Flamengo e Ouro Branco 4x0 Vasco da Gama e assim, nenhuma das equipes de Divinópolis conseguiu a classificação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.