sábado, 17 de Novembro de 2012 05:17h Luciano Eurides

Flamengo passa pelo ABA e pode encarar o Cruzeiro

O Flamengo do Mendes Mourão não teve dificuldades em encarar o ABA pelas oitavas de final do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). O time sobrou em campo, fez 3x1 e Tardelli foi o melhor atleta do jogo. A partida foi realizada no Mendes Mourão, que ofereceu boas condições na tarde do último sábado, mesmo com chuvas.

 


O time da casa não demorou muito a abrir o marcador, aos 10 minutos  de jogo, Tardelli abriu o placar para o Flamengo. Aos 16, Gustavo do ABA correu com a bola e chutou de média força, o goleiro Breno escorregou e a bola entrou, acidente de trabalho, onde o campo molhado realmente dificulta a ação dos goleiros.

 


No segundo tempo, Pulga Loira (Gustavo) do Flamengo, recebeu a bola na frente e driblou toda a marcação, o goleiro e marcou o segundo gol do Flamengo. Aos 22 minutos, cobrança de escanteio, Tardelli desviou o suficiente para marcar o terceiro e comemorar o terceiro gol.

 


O treinador Maurílio Oliveira Costa gostou da apresentação da equipe. “Trabalhamos para cada jogo e temos uma meta, um planejamento, e cada partida uma guerra e temos de lutar com todas as forças e estamos unidos, não faltou nenhum menino, isso para nós que trabalhamos com categorias de base, sem recurso algum, com muito diálogo para chegarmos até aqui. Vale a pena pois temos uma alegria muito grande, já passamos por muita coisa e já vejo como uma grande vitória”, falou e comentou a boa apresentação do jogador Tardelli. “Ele está crescendo a cada dia, tem um grande potencial, confio muito nele, está aqui desde a escolinha do Zé Carlos, não surpreende, acompanho ele aqui no clube a muitos e ele tem um bom futuro sim”, garantiu.

 


Tardelli, o melhor atleta em campo falou da importância dessa classificação. “Tive a felicidade de fazer os dois gols, entramos no primeiro tempo meio desligado e no segundo tempo mandamos no jogo e vencemos nos classificando”, comentou e ainda falou sobre a possibilidade de encarar o Cruzeiro. “É difícil pegar eles lá, mas por outro lado é uma vitrine para eles verem nossos jogadores. Sempre apostamos no nosso grupo, estamos unidos para buscarmos os resultados passando de fase e chegando no nosso objetivo que é ser campeão”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.