quinta-feira, 27 de Junho de 2013 06:11h Luciano Eurides

Flamengo perde nos pênaltis a vaga para a final da Imef

A categoria infantil do Flamengo entrou em campo no último sábado contra a Liga Mineira, fez um bom jogo, de poucas oportunidades de gols para as duas equipes, houve empate no tempo normal e nas cobranças de penalidades um gol muito duvidoso acabou elimin

A categoria infantil do Flamengo entrou em campo no último sábado contra a Liga Mineira, fez um bom jogo, de poucas oportunidades de gols para as duas equipes, houve empate no tempo normal e nas cobranças de penalidades um gol muito duvidoso acabou eliminando a equipe Rubro Negra. Os atletas ficaram revoltados, mas a Liga Mineira é quem decide contra o Bela Vista da cidade de Cláudio o título da Imef 2013.

O Flamengo abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, Jonas recebeu a bola na área e na saída do goleiro deu para Lucas Gago fazer 1x0 para o Flamengo. Aos 20min, um chutão da Liga Mineira e a bola tocou no chão e cobriu o zagueiro Flamenguista, a bola ficou para Gabriel que fez 1x1.

O jogo ficou muito concentrado na marcação, as duas equipes tentavam rifar a bola e quando era feito o passe, sem qualidade. Os setores de defesa trabalharam muito, e o relógio foi implacável. Final de partida e com o empate a decisão foi para os pênaltis.

A Liga Mineira abriu as cobranças com o gol de Marcelo, o Flamengo empatou com Jonas. Na segunda cobrança Yuri fez para a Liga e Felipe Alexandre para o Flamengo. Na terceira série Gabriel marcou para a Liga e Michael Bruno chutou a cobrança para fora. Na quarta rodada Wallace fez para a Liga e Mateusinho para o Flamengo. Na quinta cobrança para a Liga, Mateus chutou, Rafael defendeu parcialmente, a bola percorreu a linha de meta, a arbitragem declarou ser gol, os jogadores se revoltaram com a atitude dos árbitros de Belo Horizonte.

Relatos de atletas de outras equipes, como do Vasco da Gama que havia jogado antes no Mendes Mourão dão conta que a bola realmente não ultrapassou a linha. O treinador de futebol Atila Julio do Amaral declarou a nossa arbitragem ter visto claramente que a bola percorreu a linha, mas não a ultrapassou. Sendo assim a falha da arbitragem antecipou a decisão, lembrando que o Flamengo ainda teria nova cobrança e portanto a história ainda poderia ter outros rumos.

A Liga Mineira joga a final da Imef, o Flamengo se concentra na Taça Pará de Minas.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.