sábado, 10 de Novembro de 2012 04:53h Luciano Eurides

Flamengo pronto para os desafios do final de semana

O Flamengo tem uma sequencia de jogos decisivos a fazer em duas competições. Hoje, 9h30min entra em campo na cidade de Cláudio pela final da Copa Eletrodil na categoria infantil. Já ás 17h recebe o ABA pelas oitavas de final do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Amanhã, as categorias mirim, pré infantil e infantil jogam contra o Ferroviário, em Belo Horizonte.

 


O jogo da manhã de hoje vale uma importante vantagem para a partida final. O Bela Vista joga dentro dos próprios domínios e possui uma equipe qualificada e para complicar ainda mais o goleiro Rafael, único da posição inscrito terá uma prova escolar no mesmo dia e horário, o treinador Paulinho terá de encontrar outro goleiro. “Muita dificuldade, tenho dois jogadores titulares e que farão provas nas escolas, tenho de escolher um jogador de linha com noção de gol para sanar esse problema”, falou o treinador. A vitória na Eletrodil já virou uma questão de honra. Tales Poeta garante que o time quer o título. “É um campeonato importante e estamos preparados para vencer”, disse e o treinador completou. “Ao longo da competição encontramos muitas dificuldades, desavenças e vamos precisar de muita superação”, garantiu.

 


O time na categoria sub 11 (2000), vai encarar o ABA, hoje às 17h, no estádio Mendes Mourão. O treinador Maurílio (Zezé) já pensa na equipe para esse importante compromisso. “Conhecemos a tradição do ABA e pretendo manter ao máximo a mesma equipe para termos conjunto e quem fica de fora tem entrado e feito um bom trabalho. A melhor ainda temos a finalização, contra o Palmeiras acertamos a trave, quero acertar a pontaria do time”, falou. ABA, se classificou em terceiro no grupo quatro. Sofreu dez gols na fase de classificação e marcou seis. Resultados interessantes do adversário do Flamengo, que perdeu para o Vasco da Gama por 2x0 e sabem bem os caminhos que o time da Estação Velha pode trilhar.

 


Pela categoria 99, 98 e 97 o time vai a capital mineira onde enfrenta a equipe do Ferroviário. Na categoria 99, o Ferroviário tem nove pontos e há três equipes com sete pontos cada (Flamengo, Bom Sucesso e Proesp). Napoli tem cinco pontos, pode beliscar um quarto lugar, mas vai encarar o Riachinho fora de casa. Bom Sucesso e Proesp se enfrentam, assim as contas Rubro Negras são uma vitória e nada mais. Lucas assume que apenas os três pontos interessam. “Precisamos vencer e precisamos ter confiança e jogarmos o que sabemos, conhecemos o campo e a maneira como o time deles joga”, falou. O treinador concorda. “Estamos com chance ainda, mas não podemos ter erros”, disse. Kaio garante um time unido. “Tem de vencer e estamos motivados e se necessário vai na raça e na vibração”, garantiu. Classifica-se para a próxima fase os três melhores colocados, Gol Brasil e Riachinho já estão confirmados. O melhor quarto colocado dos grupos 4 e 5 também se classificam para a próxima fase como melhor índice.

 


Os meninos do ano 98 terão de vencer também, pois vale a primeira colocação, classificado a equipe já está. Flamengo tem 12 pontos, Gol Brasil e Riachinho 11 pontos cada e ainda Proesp, Bom Sucesso e América de Curvelo têm sete cada.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.