sexta-feira, 27 de Julho de 2012 14:44h Atualizado em 27 de Julho de 2012 às 14:49h. Marina Alves

Flamengo proporciona oportunidade de crescimento

Foram duas avaliações, a primeira feita pelo próprio Flamengo, depois pelos ex jogadores e empresário. Foram observados atletas vindos de todas as equipes da cidade e alguns agradaram.

O Flamengo do Mendes Mourão é uma escola de formação de atletas e está limitada pelas dificuldades de manter as categorias maiores. A cidade possui atletas de grande qualidade. Nenhuma equipe atualmente disputa o Campeonato Mineiro nas categorias infantil e juvenil, por isso, com uma parceria junto ao empresário Érick Araújo Ayres, e os ex jogadores Paloma e Paulo Isidoro, cria uma oportunidade real para os atletas.

 


Foram duas avaliações, a primeira feita pelo próprio Flamengo, depois pelos ex jogadores e empresário. Foram observados atletas vindos de todas as equipes da cidade e alguns agradaram. Outros de boa qualidade, não estão em condições físicas ideais.

 


De acordo com o ex jogador da seleção brasileira Paulo Isidoro, o objetivo da visita foi verificar o trabalho realizado em Divinópolis e não descartou a possibilidade de levar jogadores para a capital mineira. “O objetivo é observar os jogadores, meu centro de formação quando joga contra o Flamengo sempre encontra dificuldades sendo possível ver bons jogadores e a intenção é levar alguns para disputar os campeonatos do segundo semestre e o Campeonato Mineiro do ano quem vem”, disse.

 


Com relação a número de atletas, Paulo Isidoro não limitou a quantidade, e sim exigiu qualidade. “Buscamos características e posições em geral, temos condições de acolher de 15 a 20 atletas, sendo cinco para atletas em avaliação. Queremos atletas em nível de competição. Temos as anotações e acertando com a família, podemos leva-lo”, considerou.

 


Um dos atletas que impressionou a equipe de avaliação foi Mateus Araújo Ferreira. Atualmente no Vasco da Gama, o jogador levou em consideração as dificuldades de uma peneirada. “Um dia pode estar bem e outro não, foram vários meninos bons, o trabalho sério e estou confiante. Se convidado vou sim”, declarou o jovem atleta.

 

 

BOM REPOUSO

 


O Flamengo enfrentou os Meninos de Ouro, da cidade de Bom Repouso e na categoria 01/02 empatou sem gols, na 99/00 o time de Divinópolis venceu por 2x0. Na 97/98 o Rubro Negro da Estação Velha venceu por 1x0.

 

UBÁ

 


Na categoria 99 o Flamengo perdeu para o Ubaense por 3x0, já na categoria 98 show de bola dos garotos da cidade de Divinópolis ao derrotar por 2x1 o América do Rio de Janeiro.

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.