sábado, 14 de Julho de 2012 09:07h Luciano Eurides

Flamengo sai em excursão de férias

O intuito é conhecer e nivelar-se a outras equipes do Brasil, o risco é algum jogador agradar as equipes participantes e ser convidado para compor os grandes times, sempre presentes nesse tipo de evento.

O Flamengo do Mendes Mourão aproveita o período de férias e ausência de disputas locais para excursões. O intuito é conhecer e nivelar-se a outras equipes do Brasil, o risco é algum jogador agradar as equipes participantes e ser convidado para compor os grandes times, sempre presentes nesse tipo de evento.

 


Para o presidente do Flamengo, Gilberto Antônio Ferreira o objetivo é realmente usar essas competições como vitrine. “Normalmente os empresários e outras equipes veem os atletas. É um grande risco ficarmos sem jogadores, principalmente os 98, corremos o risco de ficarmos sem cinco a oito jogadores”, disse.

 

As categorias 98 e 99 vão para Ubá, onde ficarão se chegarem a final da competição, por cinco dias. O elenco está se preparando para enfrentar bons times como Atlético Mineiro, Flamengo do Rio de Janeiro e Ubaense. Nessa mesma competição, no ano passado a equipe do Atlético viu Lucas Rodrigues de Souza, o jogador fez o teste no Galo e hoje defende o infantil do Clube Atlético Mineiro.
Para o treinador do Flamengo, Paulo Ferreira, alguns jogadores já despertam interesse de outros times, entre eles, Felipão, Felipinho e Vinícius Paulo, que já passaram no teste do Santo André e estão sendo aguardados pela equipe do ABC Paulista.

 

Na categoria 97, 99 e 2001, a excursão será para Bom Repouso no Sul de Minas, a viagem poderá durar nove dias se chegar a final. Nessa, a categoria 99 será mista, assim reforçada por atletas nascidos no ano de 2000.

 

O atleta Paulo Marcos, da cidade de Bom Despacho, categoria 2000, meia esquerda de 1,69m de altura vai com os atletas da categoria 99.  Um sinal de um trabalho avançado para o garoto. Apesar da pouca idade não é a primeira vez que ele sai para um excursão.

 


O empresário Érick Araújo Ayres, da cidade de Belo Horizonte, se encantou com o futebol do meia Bernardo, também uma das atrações que será apresentada pelo Rubro Negro de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.