segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013 10:10h Luciano Eurides

Flamengo sai para Careaçu cheio de confiança

O Flamengo do Mendes Mourão se preparou para duas importantes competições, uma na cidade de Careaçu, no Sul de Minas, outra na cidade de Mineiros do Tietê no interior de São Paulo

As categorias para Careaçu saíram na manhã de ontem, a competição se inicia hoje e segue até dia 19. São três equipes: 97, 99 e 2001. Os atletas da categoria 98 se preparam para ir a Mineiros do Tietê onde disputarão importante competição de férias.
O Flamengo, em parceria com Itaguara leva três categorias a Cereaçu. Na categoria 99 a equipe é 100% formada por atletas de Itaguara, isso pelo fato dos jogadores também seguirem para Mineiros do Tietê, assim a equipe Rubro Negra coloca como objetivo principal para os 99 a competição paulista. Na categoria 97, o Flamengo faz uma divisão de atletas com a equipe de Itaguara, com um número representativo de jogadores da vizinha cidade. Já na 2001 Divinópolis envia 11 jogadores e o treinador José Carlos Rocha, todos confiantes em uma boa competição.
A chuva na cidade não atrapalhou a rotina de treinos no Mendes Mourão. Os atletas estão fisicamente sendo cobrados a exaustão e tecnicamente o trabalho começa a ser implementado, mas a viagem tem como objetivo ser também a pré-temporada para a ampliação dos trabalhos táticos e técnicos.
O atleta Tales Poeta, fala que o trabalho está cansativo, mas necessário. “Estamos sem ritmo, voltamos essa semana e todos treinando para chegarmos lá preparados. A expectativa é boa estamos montando uma equipe forte”, falou. O também atacante André Maluco está confiante no inicio de temporada, a primeira dele com a camisa do time da Estação Velha. “Temos de treinar e fazer um papel bonito, não pude jogar como eu queria no ano passado, agora a expectativa é melhor, fazer uma boa competição em São Paulo”, falou ele que revelou o sonho de ser um grande jogador de futebol. “Meu sonho desde pequeno, que alguém veja e possa ir para um grande clube, todos assistimos os profissionais na televisão e ficamos na expetativa de algum olheiro lá ver e dá um certo filho na barriga”, garantiu e quando perguntado se ele convidado a ir para uma grande equipe, deixaria a cidade para seguir o sonho a resposta foi imediata. “Na hora”, afirmou.
O time ainda não realizou os treinos coletivos, o motivo é a reforma no gramado do estádio Mendes Mourão. Certamente as competições de férias darão a equipe uma nova roupagem para as disputas locais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.