segunda-feira, 9 de Julho de 2012 13:03h Luciano Eurides

Flamengo sedia avaliação de atletas

A iniciativa partiu da equipe do Paulo Isidoro de Belo Horizonte, informados sobre a inexistência de uma equipe da cidade em disputa do Campeonato Mineiro, a equipe vem em busca de reforços.

O estádio Mendes Mourão foi sede de uma avaliação de atletas, nascidos no ano de 1996 e 1997. A iniciativa partiu da equipe do Paulo Isidoro de Belo Horizonte, informados sobre a inexistência de uma equipe da cidade em disputa do Campeonato Mineiro, a equipe vem em busca de reforços.

 


A possibilidade de entrar em uma competição e ser visto por uma grande equipe de futebol despertou o interesse de meia centena de adolescentes de toda a cidade. Alunos das escolas do próprio Flamengo, Vasco da Gama, Jusa Fonseca, Corinthians, Palmeiras e outras equipes se apresentaram.

 

Muitos dos jogadores já participaram de outras avaliações, popularmente conhecidas por ‘peneiradas’, ou até mesmo períodos avaliativos. Gustavo Bueno, por exemplo, Cruzeiro, Santo André e Ubá. Os atletas foram divididos em cinco equipes e logo na primeira apresentação o olheiro gostou da apresentação de alguns e como o trabalho será desenvolvido em setembro, haverá tempo para uma melhor observação de alguns atletas que agradaram.

 

O empresário Érick Araújo Ayres, da cidade de Belo Horizonte é o responsável pela avaliação dos jogadores, para ele a procura dos clubes é por jogadores de qualidade na categoria juvenil “O Paulo Isidoro está montando um CT e busca jogadores que estejam em disputa e em grande número aproveitando o entrosamento deles”, falou.

 

A grande incidência de jogadores da categoria em busca de uma oportunidade levou o presidente do Flamengo, Gilberto Antônio Ferreira, o popular Gil, a pedir um estudo sobre a possibilidade de criar a categoria no Rubro Negro da Estação Velha.

 


Os testes para a equipe do Paulo Isidoro continuam e uma nova etapa deverá ser realizada dentro de quinze dias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.