sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012 08:50h Atualizado em 28 de Dezembro de 2012 às 08:51h. Luciano Eurides

Flamengo, União Belvedere e Associação comemoram mais um título em 2012

Foram três categorias em disputa, o Flamengo venceu no 2002/2003, o União Belvedere ficou com o troféu de campeão no 2000/2001 e a Associação com o título no 1998/1999.

No intuito de manter as crianças e jovens em plena atividade e também de integrar as diversas regiões da cidade, o esportista Abdala promoveu uma competição no Campo da Associação Atlética Danilo Passos e teve o encerramento na manhã do último sábado. Foram três categorias em disputa, o Flamengo venceu no 2002/2003, o União Belvedere ficou com o troféu de campeão no 2000/2001 e a Associação com o título no 1998/1999.
A primeira partida foi entre Afid (Manoel Valinhas) e Flamengo.  O time rubro negro venceu por 9x0 e ficou com o troféu de campeão e foi bastante comemorado. Na partida Pablo foi o artilheiro com três gols, Matheus fez dois e José Gabriel dois, Júlio e Mairon também assinalaram. A comemoração Flamenguista foi um sinal de respeito ao adversário e a competição, pois festejar com fervor  a conquista não é apenas um direito do vencedor, mas o reconhecimento das dificuldades ultrapassadas até o apito final do árbitro.
Na categoria mirim destaque para o União Belvedere, o time não jogou, o adversário, Projeto Novo Rumo não compareceu para a disputa, nem por isso a equipe perdeu a alegria, os atletas se uniformizaram, receberam o troféu e chamou os pais e fizeram um racha. Para o treinador Gilson,  a disputa foi vencida pelos meninos. “Tentamos trazer os meninos e só temos a agradecer pela oportunidade de participar mesmo, o treinão depois para distrair e os grandes não aguentam os meninos, o jogo terminou 1x1 e a vantagem era dos pequenos”, salientou.
A Associação Atlética Danilo Passos também não teve de jogar também, o Projeto Novo Rumo não compareceu, a equipe fez um treino especial e foi possível perceber bons destaques, o treinador Sérgio fala da equipe e o que reserva o futuro. “Infelizmente não apareceram e faremos um bate bola para aproveitar o tempo, a categoria infantil está bem organizada, mas podemos perder alguns atletas para as equipes do centro e isso normalmente ocorre. Voltaremos em fevereiro e esperamos ter condições de entrar no campeonato da LMDD. Destaco o Pelezinho, Jonathan e Vinícius, além de uns quatro que estão para sair”, falou ele e lembrando que da equipe saíram Luisinho (Nacional, Patos de Minas), Diego (SV Stegersbach, Áustria) e Otávio (América, BH).
O esportista Abdala falou sobre a competição, as dificuldades vencidas e parabenizou as equipes e certamente no ano de 2013 a disputa será ainda mais intensa. “Esse é a segunda copa que realizamos com o objetivo de integrar seis bairros na disputa. Fiquei no hospital por dez dias e tinha um interlocutor, e segundo ele todos foram comunicados da decisão, não há como prolongar e entregamos os troféus. Tenho a lamentar é essa minha enfermidade”, contou.

Calendário 2013
A Liga Municipal ainda não tem o esboço do calendário de atividades para 2013, pois as eleições ainda não ocorreram e a entidade termina o prazo estatutário no dia 31. Vale lembrar que apenas uma chapa concorria e por Leonardo da Léoesportes sentir-se prejudicado no pleito eleitoral, pois queria ele também concorrer, entrou na justiça e a eleição deverá ser remarcada. Donizete Gulu é candidato a reeleição, tendo José Roberto Betoni como vice- presidente.
 

flamengo, uniao, belvedere, associacao, comemoram, titulo, 2012

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.