sábado, 9 de Junho de 2012 08:32h Luciano Eurides

Flamengo vai a Belo Horizonte em busca da classificação

O Flamengo viaja hoje para a capital mineira onde tentará a classificação para a oitavas de final do campeonato promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef).  Serão três categorias em disputa. Na oportunidade será feita uma despedida para Felipão e Felipinho que seguem para o Santo André.

 


Primeiro a entrar em campo é a categoria 99. Os comandados de Beto estão em ascensão. O time cresceu na maneira de jogar. A motivação vem do fato da equipe estar nas finais do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A equipe a iniciar a partida deve ser Felipe, Guilherme, Patrick, João Vitor, Guilherme Max, Luis, Caio, Chicletinho, Henrique, Luquinhas e Vitinho. O jogador Caio é peça chave na montagem da equipe, ele quer jogar mais recuado, como volante, já o treinador Beto concorda e sabe que ele pode fazer ainda melhor. “Quero usa-lo nessa função, mas que também chegue a frente”, analisou Beto.

 

A categoria 99 do Flamengo fez três jogos, duas vitórias, uma derrota, 12 gols marcados e três sofridos. O time é segundo colocado na classificação e para se classificar sem depender do índice técnico deve vencer, embora um empate também o garante, isso pelo bom saldo de gols. A derrota pode levar o Rubro Negro para o índice técnico onde classifica o melhor terceiro colocado entre os grupos 3,4 e 5.

 

Em campo logo depois entra a categoria 98, com tudo para ser novamente um grande jogo, pois o time volta a contar com Felipão e Felipinho, os jogadores farão a última partida pela equipe vermelho e preto da estação velha. O zagueiro e volante deixam a equipe para defender as cores do Santo André, no ABC Paulista.

 

O treinador Paulinho deve definir a equipe apenas nos vestiários mesmo contando com atletas importantes que estão mantendo uma boa regularidade, apesar de poucos jogos no ano. O goleiro Rafael trabalhou muito diante do Ypiranga, o lateral Lucas Gago crescendo, participando inclusive nos jogos do 97 e muito bem.

 

Felipão volta para fazer a zaga com Denildo e Ruan Tavares fica na esquerda. Volantes ainda Felipinho que sempre faz atuações impecáveis e mesmo Otávio, que entrou muito bem no último jogo.  Bernardo e Jonas serão os responsáveis pela criação e Vinícius Paulo, em especial, é muito cobrado em fazer gols e poderá ter Andinho ao lado dele no ataque.

 

O time 98, tem três vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido. É líder e não deve perder essa condição, mesmo porque quer a vantagem de jogar em casa nas oitavas de final.

 

A categoria 97 vai a campo com a obrigação de vencer e convencer. Desclassificado no campeonato da LMDD, com uma campanha irregular na IMEF, tem de vencer para ser segundo colocado ou entrar no índice técnico. A escalação de Alessandro Rocha é uma incógnita. Ele não pode contarcom quatro jogadores na semifinal da LMDD e pode optar em contar com aqueles que estavam em campo, por outro lado não há muito que mudar no posicionamento e sem no psicológico. O goleiro Daniel saiu muito abatido na decisão. Já Hilo jogou muito bem e até mesmo Pedrinho, fazendo uma posição um pouco diferente, ajudando muito na marcação. Depende de Caíque, atacante para ganhar força na frente.

 

O time 97 fez três jogos, venceu na estreia por 3x0 e perdeu os outros dois jogos. Marcou três, mas sofreu três gols. Está na terceira colocação, precisa somar seis pontos, já que Craque do Futuro e Ypiranga também jogam hoje, o empate entre eles classifica os dois, embora a rivalidade não permita sequer cogitar isso. O Rubro Negro pode ainda tentar o índice técnico caso não venha a segunda colocação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.