sábado, 1 de Março de 2014 05:45h Atualizado em 1 de Março de 2014 às 05:49h. Luciano Eurides

Flamengo vence e lidera o juvenil da Imef

O Flamengo de Divinópolis jogou e venceu o América de Lagoa Santa no estádio Mendes Mourão; partida válida pela primeira rodada do campeonato juvenil do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef).

Com gols de Tulinho (2) e Lucas Gago o Rubro Negro da cidade de Divinópolis inicia com vitória por 3x1.
O time de Lagoa Santa foi quem saiu na frente, em cobrança de escanteio do América, o goleiro Rafael saiu errado, a bola caiu nos pés de Tiago que empurrou para o fundo das redes. Após o gol o Flamengo melhorou e na sequência da partida foi crescendo no jogo e no primeiro tempo não conseguiu o empate.
Na segunda etapa o Flamengo jogava em meio campo, era ataque contra defesa, Lipe e Tulinho perderam ótimas oportunidades de gols. Aos 16, Tulinho invadiu a área e chutou forte para empatar. O goleiro do América, ano 2000, fez uma grande defesa no chute a queima roupa de Felipe Araújo. Aos 30, cruzamento de Ruan, Felipe Araújo de cabeça colocou Lucas Gago de frente com o goleiro para fazer a virada em 2x1. Aos 37, Tulinho novamente pela direita fez 3x1 e decretou a vitória divinopolitana.
O jogador Felipe Alexandre comentou a boa estreia na competição. “Foi difícil, saímos perdendo, erramos muitos gols e vamos trabalhar principalmente finalização, seguir no campeonato de cabeça erguida. Estamos na luta e vamos alcançar o nível necessário, fica ruim sem jogar até dia 15 de março, por outro lado temos muito para trabalhar durante a semana”, falou.
O treinador Alessandro Soares garante haver mais reforços e o time ainda não mostrou força máxima. “Enfrentamos uma equipe forte e sofremos um desgaste físico muito grande, estava eu com a categoria 96 por uns cinco anos e ainda estou me adaptando a trabalhar os 97-98 e Deus está iluminando. Ainda tem mais reforços, cinco atletas não foram convocados pro jogo e esse tempo sem jogar, feriado de carnaval e vamos fazer amistosos e ainda desfavorecidos na tabela, vamos ter de buscar pontos fora de casa”, acrescentou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.