sexta-feira, 19 de Junho de 2015 12:25h Atualizado em 19 de Junho de 2015 às 12:26h. Luciano Eurides

Flamengo vence, mas não se classifica pela LMDD

O Flamengo de Divinópolis entrou em campo no último domingo com a obrigação de vencer o Meninos de Ouro de Nova Serrana, para assim forçar a decisão por pênaltis

O time fez a primeira parte, venceu por 1 a 0, gol de João Vitor Morais. Nos pênaltis, o Meninos de Ouro teve competência nas cobranças e o goleiro Pepê defendeu o suficiente para a classificação da equipe pelo placar de 5 a 4.
O jogo foi muito bom, disputado e leal. O time do Meninos de Ouro fez a marcação e bem feita. O time do Flamengo tentava empurrar o adversário para o campo de defesa, embora o volume de jogo e posse de bola tenha sido superior, o gol insistia em não acontecer.
No segundo tempo, o time Rubro-Negro voltou mais agudo e teve uma excelente oportunidade quando no cruzamento da direita Leo Amaral chutou de primeira e o goleiro Isaac fez uma defesa difícil e importante para garantir o resultado. O Flamengo então conseguia a pressão que queria. Já nos acréscimos, a bola enfiada para João Vitor Morais, que jogou no contrapé do goleiro, fez 1 a 0, suficiente para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.
A equipe do Meninos de Ouro teve 100% de aproveitamento convertendo todas as cobranças, já a equipe do Flamengo marcou com João Vitor Morais, João Vitor Bruno, Iguinho e Leo  Amaral. O goleiro Pepê da equipe novaserranense defendeu a cobrança de Vinícius.
Os goleiros explicaram a alteração. Isaac, mais alto e titular, fez ótimas defesas no jogo, mas Pepê quem entrou para as cobranças de pênaltis. Segundo Issac, ele saiu devido às cobranças de pênaltis, pois o reserva tinha treinado esse fundamento. “Nos treinos ele foi melhor e conseguimos a vitória que é o mais importante”, falou.
Já Pepê concordou. “Treinamos muito, depositaram muita confiança em mim porque no campeonato passado eu catei três cobranças e saímos com a vitória e temos treino no meio de semana e cabeça erguida para ganhar títulos”, explicou. Quanto à titularidade, Pepê não quis polêmica. “Não é assim, eu poderia ter começado”. Para Isaac, não é ameaça alguma, pois todos fazem parte de um mesmo grupo. “Somos um grupo, quem tiver melhor entra. Esperamos a vitória e ser campeão”. E se tiver pênaltis Pepê não teme. “Para mim tanto faz, mas a vitória no tempo normal é bem melhor”, garantiu.
O Flamengo continua os treinamentos táticos nas terças e quintas no Mendes Mourão e ainda na quarta-feira o treino físico. Para o segundo semestre, está prevista a participação na Imef e em uma nova competição a nascer na cidade.

 

 

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.