quinta-feira, 17 de Abril de 2014 05:38h Atualizado em 17 de Abril de 2014 às 05:42h. Luciano Eurides

Flamengo vence o América de Sete Lagoas e vai em busca do melhor geral

O Flamengo de Divinópolis jogou no último sábado contra o América de Sete Lagoas e venceu por 4 a 1.

A partida é válida pela quarta e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Com o resultado, o time está na liderança do grupo e pode chegar a melhor geral e confirmar os jogos em casa, até mesmo a grande final.
O time da cidade de Divinópolis errou muito e mesmo assim venceu a partida por 4 a 1. Tulinho, Thales Alvim, Lucas Gago e Bernardo marcaram para o time da casa e Yuri descontou para o time de Sete Lagoas. No primeiro tempo o Flamengo esteve mais tranquilo na partida e os gols foram logo marcados. Com pouco mais de um minuto Tulinho fez 1 a 0. Logo depois foi a vez de Thales Alvim marcar o segundo gol rubro-negro. Depois do segundo gol o time do Flamengo diminuiu o ritmo e cedeu espaço para o América de Sete Lagoas. Yuri fez o gol e trouxe de volta a equipe setelagoana para a partida.
No segundo tempo o time do Flamengo continuou tocando a bola enquanto, aos poucos, o time visitante ganhava espaço. As oportunidades para a equipe divinopolitana não foram poucas, mas não aproveitadas. Já o América esboçava reações e, em uma delas, a zaga teve de tirar a bola em cima da linha. O susto alertou o time da casa e Lucas Gago fez o terceiro.
Um gigante em campo foi o volante, Tulio Lacerda. Lutou por todas as bolas, ganhou a frente da zaga e foi o termômetro da equipe. Ele comenta a boa vitória. “Começamos logo com dois gols de frente e ainda tomamos pressão, mas no final nos superamos e conseguimos a vitória. No final do primeiro [tempo] fizemos besteira, bobeadas mesmo, mas conseguimos melhorar. No intervalo conversamos, falamos entre o grupo e acertamos toque de bola no meio campo e os gols nasceram naturalmente. Acho que temos de focar para ganhar esse campeonato. Vamos para a fase [de] quartas de final e no próximo treino vamos já pensar nesse jogo frente à Portuguesa”, garantiu.
O treinador, Alessandro Soares, está confiante na equipe e quer a decisão em Divinópolis. “Não conseguimos repetir a mesma escalação em jogos consecutivos. Hoje tivemos a ausência do Luiz Felipe, que está no Ponte Preta-SP. Mas, objetivo conquistado, que é a classificação. E agora vamos preparar para a próxima fase. Com esse resultado somos o primeiro do grupo, vamos para cima da Portuguesa tentar a melhor campanha, fazer as quartas e semifinais em casa e aguardar o cruzamento com a outra chave para decidir mando de campo para a final”, disse, e ainda adiantou que o grupo será liberado para o feriado prolongado e retoma com força total depois do feriado de Tiradentes dia 21.
A última rodada da fase de classificação está marcada para dia 26 de abril. O Flamengo encara a Portuguesa fora de casa. Vencendo, vai a onze pontos, igualando-se ao número de pontos do Riachinho (Grupo 1). E somente deixará Divinópolis nas fases eliminatórias frente ao representante de Contagem, pois eles têm 20 gols marcados e sofreram seis. Se for o primeiro ou o segundo colocado do Grupo 2, o Flamengo deverá encarar o Ferroviário ou o Itatiaia. Até mesmo o Frigoarnaldo, e há também chance matemática de ser o Fox Congonhas. Flamengo e Riachinho podem se cruzar na semifinal.

 

Crédito da foto : Luciano Eurides

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.