quinta-feira, 21 de Maio de 2015 12:10h Luciano Eurides

Flamengo vence o clássico e segue promete brigar pelo título

O Flamengo foi colocado frente ao Vasco da Gama pela quinta rodada da Super Copa do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef)

O jogo foi disputado na tarde de sábado, no Estádio Mendes Mourão. Na categoria infantil, o time Rubro Negro venceu por 2x0, mesmo placar do juvenil.

A partida na categoria infantil valia muito para o time do Flamengo. Era a forma de chegar aos dez pontos, pois a equipe tem apenas mais uma partida a realizar. Com o instinto de sobrevivência aguçado, a equipe entrou em campo determinada a vencer a qualquer custo. O Vasco da Gama sabia da importância moral em vencer um clássico, esta motivação fez a equipe cruzmaltina encarar o adversário dentro do campo deles, tiveram chances de abrir o marcador logo no início da partida. Mas aos poucos, o Flamengo foi crescendo na partida.

No segundo tempo, o time do Flamengo voltou modificado, embora um pouco mais desatento, logo no início, um festival de bobagens no setor defensivo assustou o time. Depois do fato, a equipe acordou e conseguiu os gols. Vinícius foi lançado, ganhou da defesa adversária e tocou na saída do goleiro fazendo 1x0. Com o gol, minou-se o ímpeto do adversário e o segundo gol aconteceu com Igor, depois de um sutil toque de cabeça feito por Vinícius.

Um ponto importante a ser analisado é o potencial das equipes. Claramente, o Vasco da Gama passa por uma reformulação, muitos atletas envolvidos em outras atividades, especialmente educacionais, isso também é importante para o clube. O Flamengo tem atletas de qualidade e precisa ganhar confiança. Falta pouco para a equipe se acertar, com o empenho nos treinamentos, o time conseguirá fazer seus jogos sem riscos.

Juvenil
O Flamengo conseguiu mais uma vitória na competição e luta pela manutenção do primeiro lugar geral. Jogando dentro de seus domínios, o time treinado por Alessandro Soares conseguiu impor um ritmo de jogo, mas estava chegando atrasado à marcação e cedendo espaço no meio campo. Esse erro resultava em tempo para a armação do Vasco e ainda muitas faltas. Feitas as devidas correções, o time passou a chegar ao gol defendido por Anderson. O atleta Ruan teve duas ótimas chances de cabeça. Ainda, Pablo desperdiçou ótima oportunidade. A insistência rendeu o primeiro gol, marcado por Lucas Leander, ele entrou pelo meio da área e, de primeira, não deu chances para o goleiro cruzmaltino.

O Flamengo ainda ampliou com Bernardo, ele recebeu de Pablo, que foi à linha de fundo, a bola passou por toda a extensão da área para o meia completar e assinalar 2x0. O Flamengo venceu com: Rafael, Lucas Gago, Michael, Luís e Ruan. Batata (Felipe Alexandre), Pablo, Bernardo e Jonas. Lucas Leander e Felipe Araújo.


Sequência
Na sequência da Super Copa Imef, o Flamengo tem apenas uma partida, frente ao Estrada Real, na cidade de Congonhas, dia 30 de maio. A equipe já soma 13 pontos no juvenil e dez no infantil, não corre riscos, mas a vitória garantiria jogos em casa, isso é bom, pois evita o custo e o desgaste com viagens. Além da decisão de data e horário dos jogos. Os jogadores estão conscientes disso. Para o Vasco da Gama ainda restam duas partidas, recebe o Prata, no dia 30 de maio, e depois vai à Belo Horizonte enfrentar o Villa Nova. No juvenil, o time pode se classificar sem riscos, chegar a dez pontos, já o infantil, ainda não pontuou, está difícil a situação, uma matemática muito complicada, mas há esperança, mesmo no índice técnico.

 

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.