quarta-feira, 21 de Outubro de 2015 09:28h Atualizado em 21 de Outubro de 2015 às 09:30h.

Flamengo vence o Grêmio de Betim e se classifica para segunda fase do Campeonato Mineiro

O Flamengo de Divinópolis venceu o Grêmio de Betim nas categorias infantil e juvenil

Assim, as equipes estão classificadas para a segunda fase do Campeonato Mineiro Imef. Faltando a contabilidade para definir a colocação de cada um dentro do ranking final. No juvenil, o Rubro Negro é o primeiro do grupo e a expectativa é de ser o terceiro geral.

Na categoria juvenil, o Flamengo venceu por 2x1, gols de Felipe Alexandre e Tales. O jogo não foi fácil, mesmo porque, o cartão de visitas quem apresentou foi o Grêmio, já na resposta, a saída rápida e o ataque Rubro Negro foram parados com falta, Felipe Alexandre, com muita categoria, abriu o placar. O time divinopolitano continuou no ataque e obrigou o goleiro adversário a fazer ótimas defesas.

O Flamengo continuava bem no jogo, mas não fazia os gols. Lucas Gago perdeu uma chance inacreditável. Logo depois, foi a vez do Grêmio chegar, e bem. Cruzamento na área e a bola colocada na segunda trave para o time visitante empatar o jogo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e ocupando mais espaços no campo adversário. E ao mesmo tempo, permanecendo mais com a bola nos pés. O goleiro Gabriel, da equipe do Grêmio Betim, fazia milagres e somente não teve chance quando a bola foi colocada dentro da área para Tales, ele limpou o lance e fez 2x1 para o Flamengo, decretando o resultado final da partida.

Para Luís, aniversariante do dia e capitão da equipe, a vitória foi um bom presente de aniversário. “Um bom presente, o time vem se preparando não é de hoje e os atletas tiveram bastante comprometimento com a equipe e conquistamos a vantagem de jogar em casa e isso é um fator que ajuda bastante. Corremos muito, a defesa e o meio não entrosaram e acabamos recuando. O calor atrapalha muito, necessita de muita hidratação e isso é um adversário que temos que enfrentar, não tem como pular ele”, considerou.

O treinado Alessandro destacou a vitória e a possibilidade de fazer os jogos decisivos em casa. “Garantida a primeira colocação, no número de pontos igual ao Brumadinho, mas no número de vitórias, temos três contra duas deles, agora passa para classificação geral, pelo acompanhamento das tabelas, devemos ser o terceiro e assim, jogamos todos em casa, saindo apenas em uma eventual semifinal”, alertou para o regulamento em que as equipes de melhor campanha fazem os jogos eliminatórios em casa.

O time do Flamengo, na categoria infantil, venceu por 1x0. Gol de Guilherme. A equipe jogou o básico e pelos atletas em campo, poderia ter feito uma apresentação melhor. Os atacantes fecharam muito em direção à área e diminuíram a opção de passe dos meias. As bolas perdidas e erros cometidos pelo próprio time divinopolitano o deixaram correr riscos.

O jogador Guilherme, autor do único gol da partida, falou que o mais importante é a vitória e contou um pouco da história dele, que veio de Arcos para jogar pelo Flamengo. “Importante para nossa classificação, embora na terceira colocação, podemos encarar os primeiros e temos que ter doação. Jogava em Arcos, no Social, e fiz um teste no Cruzeiro, tenho familiares em Divinópolis e hoje moro aqui no bairro Manoel Valinhas, há uns dois meses, tudo por conta do futebol e estou satisfeito”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.