sexta-feira, 8 de Maio de 2015 11:15h Atualizado em 8 de Maio de 2015 às 11:17h. Luciano Eurides

Flamengo vence o Prata e segue líder no Grupo 1 do Imef

O Flamengo do Mendes Mourão recebeu o Prata, de São Domingos do Prata, na tarde de sábado, e jogou dentro daquilo que se esperava do atual campeão da categoria juvenil do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef)

Destaque no jogo foi a volta do volante Felipinho. No infantil, a vitória simples e que garante a segunda colocação no grupo. O próximo compromisso do infantil e juvenil rubro negro é contra o Vasco da Gama, no dia 16.
O Flamengo, na categoria juvenil, entrou em campo ocupando os espaços do adversário, mas ainda forçando muito as jogadas. Logo na primeira oportunidade, o gol foi invalidado pela arbitragem sob acusação de impedimento. Na segunda aparição dentro da área, o atacante Felipe Araújo fez o gol e colocou o time da casa a frente no marcador.
O jogo teve a partir do gol o desfecho de um Flamengo sem riscos. Isso prevaleceu durante toda a primeira etapa e ainda boa parte do segundo tempo. Já nos minutos finais da partida, o time visitante teve de ir ao ataque, única chance possível de pontuar. Mas esbarrou em boas defesas de Vitinho. Já no contra ataque, Thalles fez o segundo gol do Flamengo e decretou a vitória.
Para o torcedor menos conhecedor da rotina do Flamengo ou mesmo não acompanhou os últimos anos da história do clube, talvez não tenha percebido o jogador Felipinho em campo. Sem mesmo treinar com o time, ausente por dois anos, reapareceu, vestiu a camisa titular, jogou e da mesma forma clássica de sempre, fez o trabalho dele imperceptível. Como se tivesse jogado a vida toda com os garotos, desarmava, armava, se arriscou a passes mais complicados, dominou a frente da área e até orientou o time. Qualidade técnica, seriedade, humildade. Felipinho reúne as qualidades que o fez ganhar o respeito de todos os atletas e por isso é o maior reforço da categoria.
Com uma voz calma, jeito de quem fez simplesmente o que mais sabe fazer, ele considera o futebol um lugar fácil de os atletas se entenderem e não teve problemas com entrosamento. “Já faz dois anos, fiquei um ano em casa (Bom Despacho) e jogando por lá mesmo e ano passado estava disputando o Mineiro em Nova Era. Surgiu o convite para eu voltar, o professor Alessandro (Soares) fez um grande esforço para eu vir e jogar. Todos velhos conhecidos e sabem jogar bola, então fica fácil de entrosar e alguma coisa a gente conversa mesmo durante os jogos. Sabíamos que não teria jogo fácil, fizemos um gol no começo, administramos e a pressão deles, soubemos suportar e matar o jogo. O goleiro deles estava em um dia feliz também”, falou o jovem atleta, com experiência de veterano.
INFANTIL
O Flamengo também fez um bom jogo diante do Prata, venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Iguinho. Na cobrança do escanteio pela esquerda, ele subiu mais que toda a marcação e fez o gol que vale os três pontos. O time jogou com insistência pela esquerda, talvez o motivo estivesse no adversário que tinha o lateral da direita de menor estatura. Funcionou e venceu, garantiu a vice-liderança da chave.
O zagueiro artilheiro Iguinho ressaltou a importância da vitória. “Precisávamos da vitória e garantir os três pontos e conseguimos. O gol saiu de jogada ensaiada a fizemos nos treinos e quase saiu o segundo. Eu não vi se foi falta, mas o árbitro marcou, contra o Comercial também foi assim o gol, o Wesley sempre faz esse treino de bola parada. Mantivemos a posse de bola, teve muito ataque e pecamos nas finalizações, a classificação depende de todos no treino e colocar em prática”, declarou. No treino de terça-feira poucos compareceram, mesmo porque estava com chuva.

 


Classificação Imef Juvenil Grupo 1     
Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols p Gols s Saldo
Flamengo 10 4 3 1 0 14 2 12
EREC 5 3 1 2 0 6 0 6
Vasco da Gama 5 3 1 2 0 5 3 2
Palmeiras 5 4 1 2 1 3 4 -1
Villa Nova 4 4 1 1 2 3 8 -5
Prata 3 3 1 0 2 2 8 -6
Comercial 0 3 0 0 3 4 12 -8
       
Classificação Imef Infantil Grupo 1     
Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols p Gols s Saldo
Palmeiras 9 4 3 0 1 7 2 5
Flamengo 7 4 2 1 1 8 4 4
EREC 6 3 2 0 1 4 3 1
Villa Nova 6 4 2 0 2 2 8 -6
Comercial 4 3 1 1 1 2 2 0
Prata 3 3 1 0 3 2 2 0
Vasco da Gama 0 3 0 0 3 1 5 -4

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.