terça-feira, 4 de Junho de 2013 06:20h Luciano Eurides

Flamengo vence o Tupi e assume a liderança no juvenil da Imef

O Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef), categoria juvenil colocou em disputa duas grandes equipes da região centro oeste mineira.

O Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef), categoria juvenil colocou em disputa duas grandes equipes da região centro oeste mineira. Tupi de Carmo do Cajuru e Flamengo se enfrentaram em uma disputa de alto nível e ao mesmo tempo de muita força e tática. A partida foi disputada na tarde do último sábado, no estádio José Marra da Silva e o time divinopolitano venceu por 2x0.


A questão tática mandou no jogo. A equipe da casa começou o jogo de uma forma muito forte. Colocaram velocidade e muita disposição em campo. Foram vinte minutos de muita correria na tentativa de marcar o gol. O Flamengo tentava nos contra ataques quebrar esse ritmo alucinante, pois sabia que não conseguira acompanhar, mas o próprio Tupi também não conseguiu prosseguir diante da força pelo time estabelecida. O goleiro flamenguista fez três ótimas defesas, e no ataque, o time de Alessandro Soares chegou com perigo aos 16 minutos.


O gol que abriu a vitória Rubro Negra nasceu de um chutão do zagueiro Fusca, o lance virou um lançamento por conta da furada do zagueiro Wisley, ele errou o chute a bola sobrou para Bomba, o atacante chutou, o goleiro defendeu, no rebote Gelsinho fez 1x0. O segundo gol veio aos 26 minutos, Walter em cobrança de falta ampliou o placar favorecendo o Flamengo.


No segundo tempo, o time do Flamengo mudou e não surtiu o efeito necessário. Thalles Alvim, principal jogador do time chegou atrasado entrou na equipe durante o intervalo, mesmo assim o goleiro Diego foi  obrigado a fazer milagres. Na metade da segunda etapa Thalles foi expulso e o jogo ficou dramático. Embora o Tupi tenha chegado com perigo ao gol divinopolitano, o ataque alvinegro encontrou o goleiro Diego em uma tarde inspirada.


O treinador Alessandro Soares falou do rendimento da equipe e ainda comentou o fato de Thalles Alvim se reintegrar ao América Mineiro e assim não é desfalque para a próxima fase. “A equipe do Tupé vem crescendo no campeonato e não deixou de ser um clássico, ainda que cansados pelo final de semana turbulento na cidade. O Thalles volta para o América e iremos tentar suprir a falta dele com nosso elenco, mas sempre será bem  vindo no grupo. Temos de fazer um rodízio, um grupo de 20 jogadores e temos de dar oportunidade a todos”, garantiu o treinador.


O goleiro Diego, melhor em campo no clássico regional garantiu que a equipe está no caminho certo. “Venho tentando treinar bem, conseguimos nos classificar em primeiro para levar vantagem jogando em casa, é minha função defender e continuar assim no mata-mata e conquistar o título, essa é nossa meta, de todos juntos”, disse.


O jogador Deré deixou o Vasco da Gama para disputar pelo Flamengo e ao ser questionado se  há uma ansiedade em enfrentar o ex time ele desconversa. “Hoje já foi clássico, nosso time conseguiu fazer os gols e administrar a vantagem, seja quem for o adversário vamos trabalhar para ser campeão”, declarou.


O treinador Gean, da equipe do Tupi assinalou a falta de sorte. “Mesmo assim seguimos em frente, conversamos e no segundo tempo jogamos bem e não temos preferência de adversário quem vier é isso mesmo”, falou.


A Imef ainda não confirmou quem serão os adversários da próxima fase e nem mesmo se os times farão as partidas em casa.

Vasco perde
O time do Vasco da Gama foi a Nova Serrana onde enfrentou o Juventus pela última rodada da fase de classificação da Imef, o time divinopolitano perdeu por 3x1 e se classificou em segundo na chave e enfrentará o Lafaiete, no dia 16, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.