quarta-feira, 17 de Outubro de 2012 09:46h Atualizado em 17 de Outubro de 2012 às 09:46h. Gazeta do Oeste

Flu x Grêmio: jogo tem luta pelo título e reencontro entre Deco e Zé Roberto

 O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileiro, mas ganhou contornos de decisão. A vitória do Fluminense amplia ainda mais a vantagem em relação ao terceiro colocado, que hoje é de 11 pontos. Já um triunfo do Grêmio servirá para pressionar o Flu e, de quebra,  para manter os gaúchos vivos na luta pelo título. Para conquistar os seus objetivos, os clubes contam com a categoria e a experiência de dois jogadores do meio-campo: Deco e Zé Roberto. É dos pés deles que os torcedores dos dois tricolores mais nutrem esperança de boas jogadas na noite desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

 

O reencontro dos dois poderia ter acontecido no primeiro turno, quando o Fluminense sofreu para o Grêmio a primeira derrota no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 no Olímpico. No entanto, Deco estava lesionado e desfalcou o Flu.

 

A última e única vez que eles se cruzaram numa partida foi em 2003, em amistoso entre Brasil e Portugal. Foi a primeira vez que o luso-brasileiro enfrentou a seleção de seu país natal e ele saiu sorrindo. Os portugueses venceram por 2 a 1, com um gol marcado pelo camisa 20. Zé Roberto começou como titular, mas foi substituído no intervalo.

 

 Deco volta ao Flu após cumprir suspensão. O meia tricolor vive bom momento e é a principal arma do Fluminense nas bolas paradas. Já Zé Roberto, que retornou nesta temporada ao futebol brasileiro, também vem tendo boas atuações e forma grande dupla com Elano no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

 

 

 

 

 

 

 

GLOBO.COM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.