quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 10:35h Atualizado em 16 de Setembro de 2015 às 10:36h. Luciano Eurides

Fluminense de Salgados se saiu melhor nas semifinais da LMDD

No final de semana, foram jogadas as semifinais do Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), na categoria Júnior, o Fluminense de São José dos Salgados saiu-se melhor, venceu o PEC Candelária por 2x0

Já Vasco da Gama e Jusa Fonseca, terminou 1x1. Os jogos de volta deverão fazer valer os mandos de campo dos times de melhor campanha na fase de classificação, as datas e horários ainda não definidos.

No Campo do Vasco da Gama, a equipe da casa recebeu o Jusa Fonseca. O plano de jogo dos dois times foi o mesmo. Taticamente, seria possível intercalar um atleta ou até mesmo um setor inteiro e o jogo continuaria da mesma proporção. A força concentrada na marcação destruía as jogadas criadas e com troca de passes, não houve uma chance pronta para a conclusão. O goleiro, especialmente João Paulo, fez as intervenções necessárias.

Se com a bola de pé em pé não era possível invadir o espaço adversário, as bolas alçadas na área se tornaram opção, mas os dois times têm a ala da esquerda com forte apoio ao ataque, sabedores disso, fecharam as subidas de Raul Tomás e Júnior Marçal, do Jusa e Vasco, respectivamente. Restaram então as bolas paradas. Quem aproveitou primeiro foram os donos da casa, Lucas cobrou uma falta, colocou a bola na área e em direção ao gol, ninguém tocou e foi gol direto. O Jusa Fonseca buscou e conseguiu o empate, praticamente da mesma forma, bola na lateral, alçada na área e William Ceará desviou para fazer o gol.

O atleta Willian Ceará deixou o campo travado de cãibras, mas feliz pela dedicação do time. Ele confirmou o desvio na bola antes dela entrar para o gol. “O gol foi meu sim, consegui fazer o desvio e fui feliz ao enganar o João Paulo (goleiro do Vasco). Próximo jogo será muito pegado também, os dois times muito bem postados em campo e vamos em busca da classificação, vamos tentar acertar e aumentar os cuidados com as bolas paradas, e o futebol hoje está com muitos gols em jogadas assim, vamos buscar a vitória e estaremos dentro de casa e temos que fazer nosso dever”, garantiu.

O Fluminense de São José dos Salgados venceu o PEC Candelária por 2x0, a equipe Tricolor soube melhor aproveitar as falhas da defesa do time de Divinópolis. A próxima partida será no Caldeirão do Diabo. Pelo juvenil, Fluminense 1x1 Bela Vista, já Palmeiras x Flamengo, foi adiado.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.