terça-feira, 13 de Novembro de 2012 04:39h Gazeta do Oeste

Fluminense é campeão Brasileiro 2012 com três rodadas de antecedência

O Fluminense é tetracampeão brasileiro. Com dois gols de Fred, um deles aos 42 minutos do segundo tempo, o Fluzão venceu o Palmeiras por 3 a 2 e conquistou, com três rodadas de antecedência, o título do Campeonato Brasileiro de 2012 – o outro gol tricolor foi contra, de Maurício Ramos, e Barcos e Patrick Vieira descontaram. A partida foi realizada em Presidente Prudente e o dia 11 de novembro entra para a história como o de mais uma conquista tricolor.

 


O time teve uma campanha irretocável. Com 76 pontos, foi campeão com o melhor ataque, com 59 gols marcados, e a melhor defesa da competição, com 28 gols sofridos. De quebra, ainda tem o artilheiro, Fred, que com os dois gols marcados neste domingo chegou a 19. A campanha é resultado da união entre os jogadores experientes e a base de Xerém, formando um elenco vencedor. E isso pode ser comprovado pelos resultados. Em 35 jogos, foram 22 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas.

 


Após a conquista do tetracampeonato brasileiro, os jogadores do Fluminense, ainda no gramado, agradeceram o apoio da torcida e vibraram com a vitória. Artilheiro do time e o Brasileirão, o capitão Fred, que marcou dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo, 11, um deles o gol do título, disse que o time estava de parabéns. “Não foi fácil conquistar o título. Quando houve o empate, o jogo complicou, mas a nossa equipe está preparada. Todos compraram o projeto do Abel e o time é competitivo, com um elenco forte. A diretoria do clube também está de parabéns, pelo planejamento feito desde o início do ano. E para a torcida, que nos apoiou o tempo todo, só posso dizer muito obrigado”, disse o capitão.

 


O técnico Abel Braga também agradeceu o apoio da torcida e retribuiu as palavras de Fred. Para o treinador, o jogador está feliz no Fluzão. “O melhor dele é a seriedade, a humildade e a alegria que ele tem. A gente vê que o Fred é feliz no clube, onde ele está agora. Todo o time está de parabéns. É um elenco muito sério e comprometido. Em nenhum momento houve soberba, mantivemos a seriedade até o fim”, afirmou Abelão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.