sexta-feira, 5 de Abril de 2013 07:45h Divulgação

FMF fará Campeonato Mineiro de Futebol Amador

O futebol amador sobrevive justamente com estes recursos e por isso agradecemos

A secretaria de estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) assinaram um convênio que vai garantir recursos da ordem de R$ 1 milhão para apoio de 16 eventos do futebol amador em 2013. Dentre eles, o 1º Campeonato Amador Estadual, previsto pra ser realizado no segundo semestre deste ano, e a Taça BH de Futebol Júnior, que envolve 40 clubes de todo o país.
Segundo o secretário Eros Biondini, a parceria confirma o compromisso do Governo de Minas com mais de um milhão de cidadãos mineiros, praticantes do futebol amador. “Trata-se de uma paixão nacional e temos que aproveitar essa vocação para estimular às pessoas a ter um comportamento mais saudável, por meio do esporte, longe das drogas e do crime. E isso traz um retorno positivo a toda sociedade”, declara o secretário.
Para o representante da Federação Mineira de Futebol, Luiz Alberto de Rezende, o recurso foi essencial para concretizar o projeto do 1º Campeonato Amador Estadual, que abrangerá todas as regiões de Minas Gerais, com competições locais que fomentarão a economia e o turismo no Estado. “Nos anos anteriores nossas competições estavam basicamente concentradas em Belo Horizonte e cidades do entorno e agora, em 2013, alcançaremos todas as regiões mineiras, por meio do torneio estadual que acontecerá em cidades polo”.
Luiz Alberto também destaca a importância do aporte financeiro para as outras atividades do calendário esportivo da modalidade. “Simplesmente os eventos não aconteceriam sem o apoio do Governo de Minas. O futebol amador sobrevive justamente com estes recursos e por isso agradecemos”, diz Rezende.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.