sexta-feira, 21 de Outubro de 2011 12:07h Luciano Eurides

FMF muda jogos da Taça Minas Gerais

Nacional e Villa Nova têm seus jogos adiados e a entidade máxima do futebol divinopolitano confirmou o jogo do Guarani às 17 horas do domingo. No Vale do Aço o Boa Esporte soube aproveitar a única chance que teve na partida para vencer o Ipatinga B por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Ipatingão, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Minas Gerais.


O departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou a data dos jogos entre Villa Nova e Nacional. A partida a ser disputada no estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima foi adiada para dia 27, às 19h. Já o jogo no Astrogildo Duarte, na cidade de Nova Serrana será dia 4 de novembro.


Assim a equipe de Varginha assumiu a liderança da Taça Minas Gerais ao vencer o Tigre. O gol foi marcado de cabeça pelo zagueiro Helder, aos 21 minutos do 2º tempo, após cobrança de falta. Com o resultado, o Tigre perdeu a invencibilidade na competição e continua com 10 pontos. Já o Boa chegou aos mesmos 10 pontos, um jogo a menos e um saldo positivo de seis gols, contra quatro do Ipatinga.


O lateral-direito e capitão Bosco, da equipe do Vale do Aço, disse ter ficado surpreso com a forma do adversário jogar e se referindo ao jogo de volta entre as equipes, na próxima quinta-feira, às 20h, na abertura do returno da competição estadual.“Eu fiquei surpreso com a equipe deles, uma equipe disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e vir jogar aqui com tanto medo. Fiquei surpreso por causa disso. Mas é uma tática deles, de jogar com os 11 jogadores atrás. Tivemos algumas oportunidades de marcar, mas o goleiro deles estava em uma noite feliz. Agora é bola pra frente e vamos buscar os três pontos lá em Varginha”, comentou.


Antes, o Ipatinga volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Ney da Matta, que já garantiu o acesso à Série B, corre atrás do título e terá pela frente o eliminado Brasiliense, na segunda-feira, às 17h, no estádio Serejão. O Tigre fechará sua participação na 2ª fase da competição no dia 30, diante do Joinville, no estádio Ipatingão.


O Ipatinga jogou com Bruno; Eron, Jaílton e Azevedo (Gedeon); Bosco, Tiago Gaúcho (Leanderson), Rafael Jataí, Vander e Bruninho; Daniel Lovinho e Thiago Santos (Malaquias)


Já o Boa com Luiz Fernando; Jackson, Tales, Helder e Laécio; Higo, Marcel, Leandro Diniz (Pablo) e Marconi; Marques e Valdo

 

 

Guarani

 

O Guarani treina visando o compromisso contra o Itaúna, no Farião, domingo 17h. Para a partida o treinador Gian Rodrigues conta com todos os jogadores a disposição. Apenas Vinícius Kiss fez um trabalho de recuperação.


O goleiro Tiago Régis, estava com dores na coxa na semana passada, essa semana trabalha normalmente. Lima treina com o grupo a liberação dele consta no Boletim Informativo Diário desde o último dia 13 e o contrato válido até maio do ano de 2012, ou seja, com grande possibilidade dele permanecer  para o campeonato mineiro, módulo I.


A volta de Luís Fernando, hoje no Vila Nova-GO e também de Jouberth, então no Nacional de Nova Serrana estão sendo ventiladas no Farião. Ambos tiveram a melhor fase de suas carreiras vestindo a camisa do Guarani e certamente serão recebidos pela torcida com muito entusiasmo.
Na tarde de hoje o treinador Gian Rodrigues fará o treino coletivo apronto para a partida contra o Itaúna e deverá confirmar a mesma equipe do jogo no Municipal José Flávio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.