sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012 18:27h Atualizado em 4 de Fevereiro de 2012 às 18:03h. Luciano Eurides

Força máxima para enfrentar o Cruzeiro

O Guarani prepara o time para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, na Arena do Jacaré, ás 17h. O treinador poderá contar com Léo Medeiros e Walter Minhoca, Bruno Maia, Michel Elói e Tita. Atletas que não estavam aptos para jogar contra o Villa Nova.
O jogador Walter Minhoca teve de esperar a liberação da documentação pela Federação Mineira de Futebol e no contrato do jogador tem uma cláusula que fala sobre ele atuar contra o Cruzeiro. Foi necessário o advogado do jogador interferir. “Para mim está resolvido. Conversei com meu advogado, já entrou em contato com o advogado do Cruzeiro e já passaram um e-mail para a diretoria autorizando. Tenho um acordo com o Cruzeiro na justiça e tem umas cláusulas que eu coloquei e uma delas é que o Cruzeiro não poderia me impedir de jogar contra ele ou qualquer clube que eu quiser”, declarou. Ao ser novamente questionado ele resumiu. “Só não jogo se o Gian (Rodrigues) não quiser”, enfatizou.
O time tem desfalques. Marinho e Ely Thadeu, titulares na estreia estão expulsos. Chico Marcelo e Diego Chibanca devem ser os substitutos. Para o divinopolitano Chico Marcelo é uma oportunidade. “Tivemos a infelicidade de termos o Marinho e Ely (Thadeu) expulsos e isso abre uma porta para quem está trabalhando por um espaço na equipe titular. Temos de respeitar o Cruzeiro e não temer. Tentar jogar de forma igual. Sabemos da qualidade do Walter, se ele jogar que nos deixe em condições de gol”, falou.
Tiago Gaúcho poderá ser mantido no time, pelo menos deixou entrelinhas o treinador. “Na verdade o que o torcedor quer, nós também queremos, às vezes queremos até com mais intensidade que eles, mas ele (o torcedor) não tem a visão que a gente tem, senão talvez ele estaria fazendo o papel nosso. A equipe vem com ausências e o time se comportou bem e não deixou de buscar o resultado. Os dois goleiros que tenho, mesmo com a chegada do Alan que é menino, fato que não tem problema, se tiver potencial joga, mas tem a situação de inscrição. O Tiago Régis fez a Taça Minas e no início cometeu falhas, nem por isso houve uma troca, confia-se e dá uma sequência, mas o atleta tem de mostrar que está com vontade de reverter isso, que ele merece e quer”, considerou.
O treinador não deu como certa a escalação do time, mas no treino coletivo realizado no Farião, trabalhou a possível equipe com Tiago Gaúcho no gol dos times reservas (isso o indica como titular, é natural inverter os goleiros no treino). Luisinho, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita. André, Léo Medeiros, Michel Elói, Walter Minhoca e Magalhães. A frente Diego Chibanca. Não seria um 4-5-1 perfeito, isso somente se aplica quando o time está sem a bola. Com a posse de bola Magalhães vira atacante pela esquerda, se entrosando com Léo Medeiros e pela direita Walter Minhoca como atacante apoiado por Luisinho.
O jogador Léo Medeiros logo no primeiro lance dele fez um golaço, a bola jogada na área de ataque e ele pegou de primeira, uma bomba. Sinal de muitos chutes de fora da área. Na quinta-feira, os atletas assistiram ao jogo frente o Villa Nova e hoje deverão fazer um recreativo e ainda assistir aos treinos de quinta-feira e de ontem para novas correções.

ASSESSORIA
Como já informado o Guarani instituiu a assessoria de imprensa e não tem funcionado. Na quinta-feira os profissionais da imprensa voltaram para as emissoras sem o material necessário para a divulgação do clube divinopolitano. O horário marcado foi às 15h30min e ninguém da assessoria de comunicação apareceu. Na sexta-feira a situação se repetiu. Programada para 16h, foi se necessário a interferência de Denílson Assunção, ele fez as vezes de assessor e a imprensa trabalhou. Ninguém da assessoria apareceu. O site oficial esteve fora do ar.

NEGRETTI
O zagueiro já está liberado e o nome dele já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.