segunda-feira, 13 de Outubro de 2014 13:51h Atualizado em 13 de Outubro de 2014 às 13:53h.

FORD FIESTA ST VENCE A ETAPA DA TURQUIA DO MUNDIAL DE RALLYCROSS

O Ford Fiesta ST conquistou mais uma vitória no Campeonato Mundial de RallyCross neste final de semana, na Turquia

O Ford Fiesta ST conquistou mais uma vitória no Campeonato Mundial de RallyCross neste final de semana, na Turquia, com o piloto Andreas Bakkerud, da equipe Olsbergs MSE. Com esse resultado, o time agora soma três vitórias e 11 pódios na categoria este ano.

            Andreas Bakkerud completou 23 anos de idade na sexta-feira e considerou a vitória um presente de aniversário. O piloto venceu a primeira corrida do ano em maio, na Grã-Bretanha, e seu companheiro Reinis Nitiss conquistou a primeira vitória na carreira algumas semanas depois, na Noruega.

Criado originalmente para a Fórmula 1, o autódromo Intercity Istambul Park, na Turquia, recebeu pela primeira vez uma corrida do Mundial de Rallycross. A pista técnica favoreceu uma pilotagem de precisão. Além da Fórmula 1, o circuito já foi usado por outras categorias, como WTCC, DTM, Le Mans Series e European Truck Racing.

            A rodada do final de semana incluiu também a final da categoria de entrada Rallycross Lites (RX Lites). Sebastian Eriksson, piloto da Olsbergs MSE, venceu e ficou com o troféu da temporada inaugural da categoria. A RX Lites se juntou ao Mundial de Rallycross em sete etapas desta temporada, com a proposta de ser uma categoria acessível para desenvolver o talento de jovens pilotos.

Seus carros, desenvolvidos especialmente pela Olsbergs MSE e produzidos na Turquia em parceria com a Avitas Motorsport, têm especificação estritamente controlada, com motores de aspiração natural de 2.4 litros, de 310 cv, com tração nas quatro rodas e transmissão sequencial.

Final na América do Sul
            A final do Campeonato Mundial de Rallycross 2014 será realizada na Argentina, em 28 e 29 novembro. A equipe Olsbergs MSE disputa o título da temporada com a Marklund Motorsport, separadas por uma diferença de apenas quatro pontos. Antes disso, os pilotos Patrik Sandell e Joni Wiman, da Olsbergs MSE Ford, vão correr na etapa final da Red Bull Global Rallycross, em Las Vegas, dia 5 de novembro.

A Olsbergs MSE é parceira técnica da Ford Racing no desenvolvimento da plataforma Fiesta para a competição internacional. Juntos, a Ford e a OMSE já venceram 20 medalhas nos X Games, incluindo pódio completo na principal competição de esportes de ação do mundo em Los Angeles, em 2011, e no Brasil em 2013.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.