quinta-feira, 6 de Agosto de 2015 13:24h

FORD RANGER V8 DO X RALLY TEAM VENCE A TERCEIRA ETAPA DO RALLY DOS SERTÕES

A Ford Ranger Dakar V8 4x4 do X Rally Team, preparada pela NWM Motorsports, venceu o terceiro dia do Rally dos Sertões, numa etapa que levou os pilotos e máquinas literalmente às alturas

No trecho de 503 quilômetros entre Itumbiara e São Simão, em Goiás, os competidores encararam 244 km de especial, que começou no topo de uma serra próxima da divisa com Minas Gerais e teve também muitas lombas pelo caminho.

 

A vitória da etapa ficou com Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com o tempo de 2h39min03s. A outra dupla da equipe, formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, terminou em terceiro. "Foi um dia de Sertões aéreo", brincou Cristian. "Nosso carro foi um monstro hoje e várias vezes emendamos um salto no outro. Foi uma especial extremamente prazerosa e andamos em um ritmo muito, mas muito forte mesmo", destacou.

 

Seu irmão Marcos concordou. "Acho que dos 244 quilômetros de especial devemos ter passado uns 20 km de rodas no ar, de tantos saltos que encontramos pelo caminho", conta. A estratégia da equipe foi testar os limites da picape. "Eu comecei a forçar o ritmo cada vez mais e era como se o carro me dissesse: 'Vamos nessa que estou contigo'. Fiquei realmente impressionado", lembra Marcos, que poderia ter terminado a etapa com um tempo melhor, não fosse a dificuldade com um carro lento na frente por cerca de 100 quilômetros. "Estávamos mais rápidos e enviamos o sinal do Sentinel (dispositivo que avisa o veículo da frente que o de trás pede passagem) várias vezes, mas só depois de muito tempo ele cedeu a ultrapassagem. Não fosse isso, poderíamos ter feito uma dobradinha", avalia.

 

As Ford Ranger Dakar V8 4x4 passaram por um ano de profundo trabalho de desenvolvimento e melhorias para o Sertões deste ano. O ritmo dos pilotos e a força do carro foram elogiados pelo preparador Neil Woolridge, que acompanha o rali ao lado da equipe paulistana. "É a primeira vez que as novas picapes disputam uma prova e o desempenho hoje foi impressionante pela velocidade e robustez do equipamento. Todos na equipe estão de parabéns pelo trabalho realizado e acredito que há mais por vir", afirmou.

 

Nesta quarta-feira (5) o rali deixa o estado de Goiás e entra no Mato Grosso do Sul. O destino, saindo de São Simão, é a cidade de Três Lagoas, com um total de 427 km, incluindo 232 km de especial.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.