terça-feira, 16 de Outubro de 2012 12:23h Gazeta do Oeste

Formação ofensiva volta a funcionar, e Brasil faz 4 a 0 no Japão

A nova formação ofensiva da Seleção Brasileira voltou a funcionar nesta terça-feira, desta vez contra um adversário teoricamente mais difícil. Menos de uma semana após a goleada por 6 a 0 sobre a frágil seleção do Iraque, a equipe comandada por Mano Menezes voltou a atuar sem um centroavante fixo e fez 4 a 0 em amistoso contra o Japão em Wroclaw, na Polônia.

Na 23ª colocação no ranking da Fifa (o Brasil ocupa o 14º lugar), os japoneses passaram a merecer ainda mais respeito da Seleção de Mano depois de seu último resultado. O time liderado pelo italiano Alberto Zaccheroni, que está em situação confortável nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, vinha de surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a França, em Paris.

Contra o Brasil, o Japão sucumbiu com gols de Paulinho, Neymar (2) e Kaká. A Seleção agora terá mais dois testes até o final do ano. Em 14 de novembro, enfrentará a Colômbia nos Estados Unidos. No dia 21, disputará a final do Superclássico das Américas contra a Argentina em La Bombonera, utilizando uma equipe caseira. Já em fevereiro de 2013, a adversária será a Inglaterra, em Wembley.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.