segunda-feira, 21 de Setembro de 2015 10:55h Atualizado em 21 de Setembro de 2015 às 10:57h.

Formiga vence Novo Esporte de virada em um jogo emocionante

O confronto ficou em 2x1 e aconteceu no estádio Juca Pedro, jogo disputado sob um forte calor com alta sensação térmica precisou ter parada técnica para a hidratação dos jogadores

Formiga vira sobre o Novo Esporte e garante sua primeira vitória no hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – 2015. O confronto ficou em 2x1 e aconteceu no estádio Juca Pedro. O jogo disputado sob um forte calor com alta sensação térmica precisou ter parada técnica para a hidratação dos jogadores.
No primeiro tempo, o jogador Gabriel Louzada do Novo Esporte fez o primeiro gol e após sete minutos, o mais novo contratado do FEC, o meia-atacante Diego da Silva conseguiu o empate. A virada chegou aos 18 minutos do segundo tempo com o gol do lateral Gleison Andrade. No último minuto, o goleiro do Formiga Cristiano fez uma bela defesa dando a vitória para o FEC .
O FEC começou com dificuldade, mas logo nos primeiros minutos conseguiu equilibrar. O time perdeu oportunidades de gols, mas manteve a postura com a qualidade nos passes. Os novos contratados pelo Clube e a defesa no último minuto do goleiro Cristiano foi fundamental para esta vitória.
O técnico do Valeriodoce Esporte Clube,  Wantuil Rodrigues acompanhou a partida no estádio Juca Pedro. “O Formiga disputou um jogo equilibrado, tomando iniciativas importantes. Pelo fato de termos perdido ontem contra o Figueirense de 1x0 não significa nada, pois ainda são nove rodadas neste campeonato”, comentou.  O treinador do Valeriodoce já passou por grandes times, como: Cruzeiro, Cotia (SP), Francana  (SP), Comercial (SP) e Ipatinga, ainda ganhou títulos importantes, a exemplo o Campeonato Mineiro da primeira divisão, em 1997. 
O próximo jogo do FEC será dia 27 de setembro contra Valeriodoce em Itabira.
Cerca de 1.100 pessoas estiveram presentes no Estádio Juca Pedro (Campo do Formiga). O evento teve o apoio da Polícia Militar e da Corpo de Bombeiros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.