segunda-feira, 12 de Novembro de 2012 02:41h Gazeta do Oeste

Fred destaca entrega e diz que elenco é o mais unido em que jogou

rtilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, dois marcados neste domingo, Fred foi um dos jogadores mais eufóricos ao final da vitória por 3 x 2 sobre o Palmeiras, que decretou o título brasileiro do Fluminense, em Presidente Prudente. Para o atacante, a conquista mostra a força do elenco da equipe tricolor.

"Tudo que passamos no campeonato, a entrega de todo mundo que comprou esse projeto do Abel (Braga, técnico), da comissão técnica toda. Todos estão de parabéns. Hoje tenho o maior prazer de falar que essa equipe é a mais unida em que joguei. É um título merecido", disse o capitão, em roda formada no centro do campo.

"Só família de jogador sabe o que a gente passa. Fico feliz porque, depois de uma história de luta, de sacrifício, a gente vê uma equipe com tanta dedicação assim, com jogadores que se machucaram e voltaram. É um grupo maravilhoso”, destacou o camisa 9.

Presente também na campanha campeã de 2010, Fred se tornou nesta edição o principal nome do título. Não apenas pelos gols que o isolam na artilharia até o momento, com três rodadas a serem disputadas, mas também pela liderança frente ao elenco. Liderança essa que fez com que os atletas não desanimassem nunca ao longo da competição.

"Chegamos a ficar com vários pontos menos que o Atlético-MG, com um jogo a mais. A diferença poderia ter ficado ainda três pontos maior, mas não deixamos de acreditar em nenhum momento", ressaltou o jogador de 29 anos.

A conquista deste domingo é a quarta do Fluminense na história do Campeonato Brasileiro. Além de 2012 e 2010, o clube levantou o troféu do Brasileiro de 1984 e o do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, reconhecido pela Confederação Brasileira como título brasileiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.