quinta-feira, 4 de Junho de 2015 10:16h

Fred é convocado para Seleção principal. Sub-20 entra em campo hoje

O meia Fred, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), é o substituto de Luiz Gustavo para a disputa da Copa América 2015

O jogador já estava relacionado para participar dos jogos preparatórios da Seleção Brasileira no Brasil - contra o México (7 de junho) e contra Honduras (10 de junho).
Luiz Gustavo já havia se queixado de dores para a comissão, o que se confirmou com o diagnóstico de cirurgia no joelho, e levou o técnico Dunga a optar pela convocação de Fred. Fred tem idade olímpica, 22 anos, e já estava na lista dos 30 pré-inscritos na Copa América do Chile.
Depois de estrear no Mundial da Nova Zelândia com vitória por 4 a 2 em cima da Nigéria, em um jogo emocionante, a Seleção Brasileira Sub-20 tem um novo desafio nesta quinta-feira. De olho na classificação antecipada para as oitavas de final da competição, o Brasil pega a Hungria, às 19h (4h de Brasília), no mesmo Estádio Taranaki.
Ontem, o técnico Rogério Micale comandou um trabalho tático preparado de acordo com o que observou da equipe húngara. Os jogadores que atuaram por mais tempo na partida contra a Nigéria participaram apenas da primeira etapa do treinamento, no qual foi trabalhado o posicionamento para duelo. O restante ainda participou de um exercício em campo reduzido, que contou com a presença de cinco atletas da região de Taranaki para completar a atividade. “Claro que temos de nos preparar para algumas situações, mas vamos jogar o nosso futebol. Temos uma maneira de jogar, evoluímos em cima dela, mas certamente temos um plano b baseado no que vimos deles”, explicou Micale.
Caso vença a Hungria nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira garante antecipadamente a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20. Lembrando que, nesta competição, disputada por 24 equipes, passam para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos e mais os quatro melhores terceiros.
A Hungria chega com moral para esta partida contra a Seleção Brasileira. Depois de derrotar a Coreia do Norte por 5 a 1, está na liderança do Grupo E do Mundial, à frente do Brasil pelo saldo de gols. “Eles têm um conjunto forte, jogadores altos e um bola parada poderosa. Espero um jogo difícil, mas estamos preparados e confiantes no nosso conceito de jogo” finalizou Rogério Micale.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.