domingo, 15 de Setembro de 2019 13:21h Ilidio Luciano

Futebol no domingo de manhã no Independência: Gaúchos 7x2 Mineiros.

Atlético é derrotado em casa para time reserva do Internacional.

ILÍDIO LUCIANO

 O Atlético Mineiro decepcionou mais uma vez seu torcedor que compareceu ao Estádio Independência nesta manhã de domingo (15/09), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Galo recebeu os reservas do Internacional e sofreu a quinta derrota seguida na competição nacional.

Envolvido com a partida final da Copa do Brasil, que será disputada na próxima quarta-feira (18/09), o Colorado mandou a campo um time totalmente reserva para Belo Horizonte, o time de Aldair Helmann apostou na defesa e partiu para os contra-ataques e conseguiu a segunda vitória fora de casa no primeiro turno, placar final Atlético 1x3 Internacional.

Apostando nos contra-ataques, o Inter chegou ao seu primeiro gol, através de Willian Potker, ele aproveitou um festival de erros da zaga atleticana, recebeu um chutão para cima de Rever e colocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Cleiton, fazendo Inter 1x0; este foi o placar do primeiro tempo, que terminou com o atlético saindo de campo sob vaias da torcida.

No segundo tempo, o técnico Rodrigo Santana fez duas mudanças no intervalo, tirou Ricardo Oliveira e colocou Franco Di Santo e também substituiu Cazares e colocou Ramón Martinez; as mudanças não renderam o esperado, pois o Internacional ampliou a vantagem logo aos sete minutos, o volante Heitor acionou Rafael Sobis e este tocou para Neilton vencer o goleiro do Atlético, Internacional 2x0.

Depois do segundo gol o Atlético partiu para cima, e obrigou o goleiro Danilo Fernandes a operar pequenos milagres para evitar o gol atleticano. Em mais um contra-ataque Colorado, aos 18 minutos, Willian Potker recebeu a bola de Heitor, driblou o zagueiro Réver e bateu no canto do goleiro Cleiton, Internacional 3x0.

Totalmente entregue no final da partida, o Galo ainda conseguiu o chamado “Gol de Honra”, com o garoto Bruninho, aos 41 minutos; ele recebeu cruzamento de cabeça de Chará e colocou no fundo das redes coloradas. Placar final, Atlético 3x1 Internacional.

No domingo passado (08/09), o outro gaúcho Grêmio venceu o Cruzeiro também de manhã e no mesmo Independência por 4x1, com isso, o duelo entre Rio Grande do Sul e Minas Gerais terminou com 7x2 para os gaúchos.

No outro jogo da manhã deste domingo, o Avaí jogou fora de casa contra o Athlético Paranaense e conquistou a segunda vitória na competição. O Leão da Ilha conquistou o triunfo por 1x0, com gol de Jonathan, que acertou um chute no ângulo do goleiro Léo. O Furacão ainda teve a chance de empatar, pois no final da partida, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, porém o VAR corrigiu e o pênalti não foi marcado. O Athlético, a exemplo do Internacional também jogou com um time reserva, pois jogará a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira no estádio Beira Rio em Porto Alegre.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.