segunda-feira, 1 de Junho de 2020 16:15h Ilidio Luciano

Futebol no Rio de Janeiro pode voltar na metade do mês de Junho, sem público.

Prefeito da capital do estado apresentou projeto de flexibilização das medidas de segurança.

ILÍDIO LUCIANO

O Campeonato estadual do Rio de Janeiro pode retomar as atividades a partir da segunda metade deste mês de junho. Pelo menos é o que foi apresentado como proposta da Prefeitura do Rio, sobre a flexibilização das medidas de isolamento social.

Segundo o prefeito carioca, Marcelo Crivella, a cidade passará por três etapas de relaxamento das medidas de segurança, contra a Covid-19, já a partir desta terça-feira (02/06).

Na primeira etapa, estão liberadas as atividades nos centros de treinamento das equipes. Já na fase dois, será permitida a realização de partidas de futebol, mas sem a presença de torcedores nos estádios. Somente na fase três, o público poderá frequentar as praças esportivas, que terão capacidade de apenas 1/3 da totalidade.

De acordo com a prefeitura, cada fase contará com 15 dias, o que se entende é que a partir do dia 17 deste mês, os jogos serão retomados no estadual do Rio.

Crivella também deixa claro que, todas as decisões serão tomadas levando-se em consideração as determinações das autoridades de saúde, sobre os casos da Covid no estado. Até o momento, são contabilizados 53.338 casos da doença, com 5.344 mortes.

A última partida do Campeonato Carioca foi realizada no dia 16 de março, quando o Madureira venceu o Volta Redonda por 2x1.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.