terça-feira, 6 de Setembro de 2011 10:34h Luciano Eurides

Futsal nos Jogos Escolares entram na fase final


Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) movimentam dois mil alunos (as) de toda a cidade e o esporte mais praticado é o futsal. A programação inicial mostra jogos das finais do futsal feminino, hoje na quadra poliesportiva da EE Miguel Couto a partir das 8h. No masculino a final será 14h na EE Manoel Correa Filho, no bairro Planalto. A competição é uma organização e realização da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).


A disputa segue em ritmo forte. Os atletas a cada dia demonstram maior qualidade e as equipes já começam a sofrer a maratona de jogos. Muitos atletas disputam campeonatos nos clubes da cidade, envolvidos em competições locais, regionais e estaduais. Além dos treinamentos tiveram uma semana repleta de jogos, isso influencia o rendimento, mas nada que a juventude e criatividade deles não consigam superar.


O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC) conseguiu uma boa vitória atuando no sábado, 6x3 sobre a Escola Municipal Otávio Olímpio, em jogo válido pelo módulo II. O INSSC era mais objetivo nas investidas ao ataque e foram duas aparições com conclusão perfeitas a gol. Jonas fez o primeiro, Eduardo o segundo do Instituto. O time da Otávio Olímpio perdia gols incríveis. Torinho conseguiu marcar e diminuir o placar. O desastre foi o fixo da Antônio Olimpio, ele foi sair tocando no meio da área e deu no pé de Jonas, nem agradeceu, colocou dentro do gol e comemorou o terceiro gol do INSSC. Ainda no primeiro tempo João Pedro chutou, o goleiro defendeu, a bola tocou na trave e voltou para Eduardo fazer o quarto gol.


No segundo tempo com três minutos de jogo, nova saída errada de bola da Otávio Olímpio e Eduardo roubou a bola e marcou o quinto gol do INSSC. Aos cinco minutos, Lucas apareceu na frente e marcou o segundo da Otávio Olímpio que ainda não acreditava na própria reação. Menos de um minuto depois João Pedro chegou à frente e concluiu duas vezes para fazer o sexto do Instituto. Torinho ainda sofreu falta, ele mesmo cobrou. Uma bomba para fazer o terceiro da Otávio Olímpio. A pressão do time perdedor foi de pouca intensidade e o placar ficou 6x3, para o INSSC.

 

CETEPE PERDE


O Integral teve um difícil confronto contra o Cetepe. A vitória somente veio na prorrogação. O tempo normal terminou 4x4, depois de um domínio do Integral e uma reação sensacional do Cetepe. O Integral começou melhor o jogo. As jogadas de Túlio e Saulo funcionando. O time venceu o primeiro tempo por 1x0, gol de Saulo.


No segundo tempo o Cetepe voltou com outra postura e Rafael Pardini foi logo marcando. A reação do Cetepe tem nome: Túlio. Ele marcou outros dois gols e levou o Integral ao desespero. O Cetepe crescia no jogo e Gustavo marcou o quarto.


O Integral não se deu por vencido, Túlio marcou dois gols, um deles foi motivo de muita reclamação por parte do Cetepe. Os jogadores alegam que a bola não havia ultrapassado a linha de meta. Túlio marcou o quarto gol, deu números finais ao tempo regulamentar.


A prorrogação durou apenas um minuto e oito segundos. O abençoado Saulo recebeu a bola e marcou o gol de ouro para a equipe do Integral.

 

MANOEL CORRÊA VENCE MAIS UMA


O time da Manoel Corrêa Filho passou pelo Roberto Carneiro. O placar foi de 2x1. O time do Roberto Carneiro é muito dependente da criatividade de João Vitor Franco. Uma marcação especial nele deu movimentação ao Manoel Corrêa e a vitória.

 

OUTROS ESPORTES


Até o momento a SEL ou a Comunicação da Prefeitura Municipal de Divinópolis não se pronunciou a respeito dos jogos de vôlei, basquete e handebol. Esperamos a tabela completa para, sem mais problemas acompanharmos todos os esportes da cidade.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.