terça-feira, 5 de Fevereiro de 2013 05:28h Luciano Eurides

Gabriel Novais pronto para a temporada 2013

Gabriel Novais está confiante em um ano de muita dedicação ao esporte e aos estudos

O nadador divinopolitano Gabriel Novais é uma das gratas revelações do ano de 2012 e vem com promessa de um 2013 ainda melhor. O atleta começou no esporte por lazer, tomou gosto pela natação e já pensa em um ano competitivo.

Gabriel conta que iniciou a natação pensando nos benefícios como saúde, por exemplo. “No inicio eu comecei a fazer para melhorar minha saúde física, depois eu fui começando a treinar e comecei a disputar competições. Desde então eu preferi a natação em vez de outros esportes, achei uma coisa que melhora a sua qualidade de vida e da prazer “, falou o atleta que sabe bem onde quer chegar. “Eu quero ir nadando com o objetivo de baixar tempos, e estou focando nos meus estudos em primeira mão. Mas alguns torneios mais obstinados, por exemplo um mineiro, gostaria de pegar uma medalha”, disse.

Mesmo antes da definição de datas para o ano competitivo da natação regional, o atleta  do Divinópolis Tênis Clube (DTC), treina em conjunto com os demais membros da equipe. “Retornei bem, meu ritmo de treino esta melhorando. Meu treinamento cada dia fica mais intensivo. Quando se tem uma equipe unida e se dedicando ao treino, aumenta a disposição para  buscar seus objetivos dentro da natação”, afirma.

Para o ano de 2013 Gabriel Novais tem a principal expectativa baixar o tempo. “Nos 50m livre  pelo menos bater 29”, estabeleceu ele.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.