quinta-feira, 8 de Maio de 2014 06:23h

Galinho é campeão sub 17

Com show de solidariedade da torcida, que doou mais de 15 toneladas de alimentos e compareceu em grande número, o Atlético reafirmou a força de seu trabalho de base, sagrando-se campeão da II Copa do Brasil Sub-17.

O empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, deu ao time alvinegro o título da competição. Aos gritos de “É Campeão”, o presidente, Alexandre Kalil, beijou a taça antes de entregá-la ao capitão da equipe alvinegra, Natan.
Os alimentos arrecadados na campanha serão doados ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). No jogo de ida, disputado no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Galinho venceu por 1 a 0.
Os dois gols da partida foram de pênalti. O Galinho abriu o placar com Tabata, no primeiro tempo, e Erick empatou para a equipe gaúcha na etapa final. Após comemorar o título da Copa do Brasil Sub-17 no Independência, o Galinho fez a festa em uma pizzaria da zona sul, regada a muito refrigerante.
Autor do gol atleticano, o meia Tabata, comemorou o feito. “Desde o começo, o nosso objetivo era ser campeão. É sempre importante fazer gols decisivos e tive a felicidade de fazer nas duas finais. Fiz um belo campeonato, mas o importante é o titulo e, agora, é comemorar”, disse o jovem atleta.
A nova conquista evidencia ainda mais o grande trabalho que vem sendo realizado pela vitoriosa geração sub-17 do Atlético. Nos últimos anos, foram, nada menos, que nove títulos conquistados: o pentacampeonato do Future Champions, edições de 2010 e 2011 em Belo Horizonte, e edições de 2011, 2012 e 2014 na África do Sul, o tricampeonato mineiro de 2011, 2012 e 2013 e a Copa do Brasil Sub-17 de 2014.
O técnico, Ricardo Rezende, comemorou a conquista diante da torcida. “É uma felicidade única jogar no estádio que o profissional joga, com o apoio da Massa. Os meninos merecem, lutaram muito e estão todos de parabéns. Esse título é muito importante para a formação deles, o Atlético merecia e espero que esses meninos possam continuar buscando espaço para, um dia, chegar ao profissional. A equipe do Grêmio tem muita qualidade, é muito competente, mas os meninos foram inteligentes e tivemos merecimento para ganhar o título”, comentou o treinador.

 

 

 

Confira a campanha do campeão
1ª fase
Paraná 1 x 6 Atlético
Oitavas de final
Atlético 0 x 1 Coritiba
Coritiba 0 x 2 Atlético
Quartas de final
Atlético 3 x 0 Vitória
Vitória 0 x 0 Atlético
Semifinal
Flamengo 1 x 6 Atlético
Atlético 3 x 1 Flamengo
Final
Grêmio 0 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 Grêmio

 

 

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 1 GRÊMIO
Motivo: Copa do Brasil Sub-17 – Final
Data: 06/05/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Tabata (45′), Erick (51′)
Público presente: 16.016
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Flávio, Jordan (Atlético); Matheus Nogueira, Raul, Nicolas Careca, Iago (Grêmio)
Cartões vermelhos: Natan (Atlético); Matheus Nogueira (Grêmio)
Atlético
Cleiton; Anderson, Jordan, João Salgado e Adson; Natan, Ralph, Cleiton José (Marco Túlio) e Tabata; Capixaba (Lucas Pires) e Flávio (George). Técnico: Ricardo Rezende.
Grêmio
Matheus Nogueira; Raul, Lucas Penteado, Iago e Liverson (Velasques); Balbino, Nathan, Conrado (Renan) e Klauss; Careca e Erick (Cassiano). Técnico: Luiz Gabardo Junior.

 

 

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.