terça-feira, 17 de Janeiro de 2012 10:50h Luciano Eurides

Galo acelera o ritmo de trabalho

A primeira semana de pré-temporada foi de muito trabalho e também de descanso na Cidade do Galo. Se nos primeiros dias houve atividade em tempo integral, no sábado e domingo as atividades aconteceram somente no período da manhã, e assim, jogadores e comissão técnica tiveram o período da tarde de folga.
No sábado, o grupo realizou um treino físico na academia. Já no domingo, Cuca comandou uma atividade técnica com bola. Ele observou atentamente e exigiu muita movimentação e dedicação dos jogadores.
Nesta semana a comissão técnica dará sequência aos exames e testes físicos na academia e abrirá um espaço maior para os treinamentos técnicos com bola, visando à formação do time para o início da temporada. O treinador destaca como está sendo o trabalho e a importância da pré-temporada: “Está tudo dentro do planejado, o trabalho está sendo muito bem conduzido e executado pelos jogadores, que estão tendo uma boa aceitação. Sempre em contato com a bola e tirando o máximo de proveito da parte física. São caminhos que a gente percorre e que se aprende a encurtar o caminho de uma pré-temporada, para se ganhar uma condição técnica mais rápida. Esta semana que entra agora vamos começar a parte tática e técnica e vamos terminar com a parte coletiva fazendo o jogo-treino”.
No último fim de semana as novidades foram as presenças de Escudero e Rafael Marques, que começaram a participar das atividades. O zagueiro, recém chegado do Grêmio, realizou os exames médicos e participou de testes físicos na academia nos dois dias. Já o meia, que chegou a Belo Horizonte na madrugada de sábado, iniciou no domingo os exames e a preparação física.
Iniciando a segunda semana de atividades da pré-temporada atleticana, que está sendo realizada na Cidade do Galo, os jogadores fizeram um treino físico, na manhã desta segunda-feira.
Nesta semana a comissão técnica dará sequência aos exames e testes físicos e abrirá um espaço maior para os treinamentos técnicos com bola, visando à formação do time para o início da temporada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.