quinta-feira, 5 de Janeiro de 2012 11:41h Luciano Eurides

Galo acredita na base

Desde que a última temporada se encerrou, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil prometeu que mudaria seu estilo de montar a equipe.
Ao invés de trazer uma grande quantidade de jogadores e ter de reestruturar o elenco do Galo no meio do ano, o mandatário deu preferência no trabalho de manutenção da base do time e avisou que iria ao mercado de transferências em busca de "reforços pontuais" para os setores carentes.
Mas, a pouca atividade do Galo na busca de reforços produziu uma grande preocupação no torcedor. A dúvida é se a equipe montada por Cuca, que conseguiu salvar o Atlético-MG do rebaixamento - no ano passado - reforçada com apenas duas novas peças, conseguirá trazer títulos expressivos para o Atlético-MG neste ano e acabar com a angústia da Massa alvinegra.
O vice-presidente Daniel Nepomuceno, que ocupará o cargo de Alexandre Kalil, interinamente, até o próximo dia 9, acredita na nova estratégia de contratações. Nepomuceno tentou diminuir a apreensão do torcedor e mostrou confiança no atual grupo de jogadores e também no trabalho da diretoria do clube na montagem de um time vencedor. “Compreendemos que a torcida fica preocupada. Mas eu tenho convicção que os jogadores que já estão no Atlético tem capacidade de lutar por conquistas, eles tem espírito vencedor. Estamos adotando a calma para não repetir erros do passado”, afirmou.
A diretoria do Atlético continua na luta para contar com Pierre e, das posições carentes na equipe, apenas o meio de campo foi reforçado, com as chegadas do volante Leandro Donizete, ex-Coritiba, e do meia-atacante Danilinho, que estava atuando no Tigres, do México. Para o vice-presidente, a torcida deve entender que uma grande quantidade de jogadores não é mais a solução. “A torcida sabe que não podemos trazer aquela barca de jogadores novamente. Pedimos paciência para ela. Aprendemos com os erros e, agora, estamos trabalhando diariamente em busca de reforços necessários, que ajudarão o Cuca a montar uma equipe de ponta”, finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.