terça-feira, 22 de Novembro de 2011 10:30h Luciano Eurides

Galo acredita na torcida para se consolidar na elite

O Atlético enfrentará o Botafogo às 17h do próximo domingo, em Sete Lagoas, com a possibilidade de conquistar a 5ª vitória seguida na Arena do Jacaré. Nos últimos quatro confrontos diante da Massa Alvinegra, o Galo saiu vencedor.


Em 13 de outubro, o Galo venceu o Santos por 2 a 1, gols de Réver e Magno Alves. No jogo seguinte, em 30 de outubro, derrotou o Palmeiras pelo mesmo placar, com gols de Neto Berola e Fillipe Soutto. Já em novembro, no dia 5, o Alvinegro superou o Grêmio por 2 a 0, com gols de André e Marquinhos. No dia 17, Neto Berola e Leonardo Silva marcaram na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Neste returno do Brasileirão, o Atlético segue invicto em seus domínios, com seis vitórias e dois empates, o que totaliza um aproveitamento de 83,33%.


O goleiro Renan Ribeiro ainda lamenta a derrota para o Corinthians, que poderia ter salvado o Atlético da degola. O jogador reclama da falta de sorte da equipe mineira, que saiu na frente no placar e acabou cedendo a virada, sendo que o gol da vitória do time paulista saiu no finalzinho do segundo tempo, em lance de contra-ataque.“A gente sabia da qualidade da equipe que estava enfrentando, fez 1 a 0 e tentou segurar o resultado. A gente merecia mais sorte, o Corinthians veio com tudo para cima da gente para buscar o resultado e conseguiu a virada”, disse Renan Ribeiro, que já pensa no duelo do próximo domingo, contra o Botafogo, que pode acabar com a possibilidade de o Atlético-MG de cair para a Série B. “Estamos vivendo pressão o campeonato todo. Agora temos de voltar a trabalhar e vencer o Botafogo para sair de vez desta situação ruim. Que o Botafogo ‘pague o pato’ agora”, comentou.


Assim como Renan Ribeiro, o técnico Cuca projeta a conquista de pontos contra o Botafogo, na Arena do Jacaré para livrar o Atlético do rebaixamento. “Era um ponto fundamental para nós, mas vamos buscá-lo no próximo fim de semana. Domingo espero afastar esse risco de rebaixamento contra o Botafogo”, afirmou.


Expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 5, o atacante Neto Berola será julgado nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta está incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar 'ato desleal ou hostil durante a partida'. Berola pode pegar de um a três jogos de suspensão. Enquanto não sabe se poderá contar ou não com o atacante para o confronto com o Botafogo, o técnico Cuca começará a trabalhar a equipe hoje, quando o grupo se reapresenta na Cidade do Galo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.