sábado, 28 de Março de 2015 07:35h

Galo ainda pensa na liderança do campeonato mineiro

Terceiro colocado do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, o Atlético tem duas rodadas pela frente para terminar a primeira fase da competição na primeira ou segunda posição

Para isso, precisa vencer os últimos confrontos (contra Villa Nova e Boa) e torcer por tropeços de Cruzeiro (líder) e Caldense, que têm 21 pontos (A Raposa leva vantagem nos critérios de desempate).
Para o volante Leandro Donizete, além de ser importantes para terminar a fase inicial nas primeiras posições, os jogos do estadual servem como testes para a Copa Libertadores. Ele lembra que bons resultados no Mineiro podem refletir na competição continental. “Temos que nos preparar bem e buscar duas vitórias para ficarmos bem colocados no Mineiro e depois irmos bem na Libertadores também”, disse o volante.
Os dois primeiros colocados entram na fase semifinal com a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Com base na classificação atual, o Atlético enfrentaria a Caldense, enquanto o Cruzeiro disputaria vaga na decisão com o Tombense.

O técnico Levir Culpi deve escalar o que tem de melhor na penúltima partida da fase inicial, contra o Villa Nova, neste domingo, no Independência. No treino realizado nessa quinta-feira, o treinador sinalizou que pode improvisar o lateral-direito Patrick na ala esquerda, já que Emerson Conceição continua sem agradar os torcedores. Titular, Douglas Santos está na Seleção Brasileira Sub-20.

Levir ainda não deve escalar os jogadores liberados pelo departamento médico recentemente, como Guilherme, Dátolo, Pedro Botelho e Leonardo Silva, que trabalham a parte física. A ideia do treinador é ter todos à disposição no dia 9 de abril, quando o time receberá o Santa Fé, pela Copa Libertadores. “O DM (departamento médico) está praticamente vazio. É bom ver o pessoal que estava machucado voltando, todo mundo feliz e é bom para o elenco ter todo mundo à disposição numa fase boa, quando o time voltou a jogar bem”, disse o volante Leandro Donizete.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.