terça-feira, 9 de Setembro de 2014 07:05h

Galo ainda vive altos e baixos

O técnico, Levir Culpi, celebrou a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Botafogo, nessa domingo, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, especialmente pelo time ter superado o excesso de desfalques.

Agora, porém, ele espera que a equipe seja mais regular no segundo turno da competição para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Nas contas do treinador, o Atlético deixou escapar entre seis e oito pontos nos primeiros 19 jogos do Brasileirão. "O jogo era uma incógnita porque os dois times tiveram grandes problemas na montagem. Mas tivemos um bom jogo, poderia ter mais gols. Fiquei muito feliz com esse resultado porque era o último jogo do primeiro turno, então, fizemos a virada mais próximos e isso dá motivação maior. A gente também conta com a volta de alguns jogadores, então a previsão é de um segundo turno com mais regularidade”, comentou.
A difícil vitória do Atlético, que teve 15 desfalques, foi assegurada com um gol de cabeça do zagueiro, Leonardo Silva. "Usamos todas as armas que tínhamos e acabamos fazendo um bom jogo. Mas são situações que a gente tem que levar. O Atlético foi superior e mereceu a vitória”, completou Levir.
O triunfo levou o Atlético aos 30 pontos, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sétima colocação. Na avaliação do treinador, a disputa da Recopa, a intertemporada da China e até a troca no comando pesaram no balanço final do turno atleticano. "O time jogou uma Recopa, o time foi para a China, depois foi para a Argentina.  Isso não é uma situação normal no primeiro semestre. Teve a troca de treinadores. Uma situação indefinida e isso gerou um certo descontrole. Em alguns jogos foi a responsabilidade minha a utilização de alguns jogadores, por causa da Recopa, e nós perdemos pontos. Para minha matemática perdemos entre seis e oito pontos. Acho que vamos entrar bem no segundo semestre, estamos vivos na Copa do Brasil e começa o segundo turno contra o Corinthians", analisou o treinador.
O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, no Itaquerão, diante do Corinthians, pela 20ª rodada do torneio nacional.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.