quarta-feira, 2 de Janeiro de 2013 03:54h

Galo aposta em um 2013 igual ou melhor que 2012

Kalil termina o ano como um dos presidentes com maior visibilidade do futebol brasileiro

A manutenção do elenco é o principal trunfo do Atlético para a próxima temporada, na qual o Galo disputará quatro competições: Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro. Todos os jogadores considerados titulares da equipe que terminou o último Campeonato Brasileiro como vice-campeã foram mantidos para 2013.
Além da permanência da comissão técnica e de atletas como Ronaldinho, Bernard, Réver, Leonardo Silva, Victor, Marcos Rocha, Júnior César, Pierre, Leandro Donizete, Jô, Richarlyson e Guilherme, o Galo já se reforçou com o pentacampeão Gilberto Silva, que estava no Grêmio, o meia Luan, que se destacou pela Ponte Preta no último Brasileirão, e o volante Rosinei, que estava defendendo o América do México.
Em 2012, o grupo alvinegro também se sagrou Campeão Mineiro invicto após 36 anos e teve um retrospecto bastante positivo, com 33 vitórias, 16 empates e apenas sete derrotas, 107 gols a favor e 50 contra.
Com uma campanha história em seus domínios no Brasileirão, 15 vitórias e quatro empates, o Galo alcançou a marca de um ano e três meses de invencibilidade como mandante.
O bom desempenho atleticano levou nada menos que cinco jogadores à Seleção Brasileira: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Bernard. Ao lado de Ronaldinho, esses atletas se destacaram nas premiações referentes à temporada e ao Campeonato Brasileiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.